Os Vingadores será pós-convertido em 3D

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Joss Whedon disse que o 3D do filme não será desagradável e que pensou no formato o tempo todo enquanto filmava

A Disney anunciou hoje que o aguardado Os Vingadores será pós-convertido para ser lançado em 3D nos cinemas mundiais no ano que vem.

A decisão não chega a ser surpreendente já que o 3D passou a ser item “obrigatório” no lançamento de qualquer blockbuster que se preze, para desespero do público, que não aguenta mais ver 3D’s mal feitos que apenas estão ali pra lucrar um pouco mais.

Na tentativa de tranquilizar um pouco mais os fãs de quadrinhos que aguardam o longa, o diretor Joss Whedon deu uma entrevista ao site Joblo logo após o anúncio, garantindo que as coisas serão bem-feitas em Os Vingadores.

Existem filmes que definitivamente não deveriam ser em 3D. Os Vingadores não terá um 3D desagradável”, disse o diretor após afirmar que sabia desde o início da pós-conversão e que pensou no formato “durante cada segundo” das gravações.

Não tem nada do tipo ‘Oh, olhe, vamos passar 20 minutos atravessando esse túnel porque é em 3D!’ E não tem nada apontando pra tela o tempo inteiro. Mas [Os Vingadores] é um filme de ação, as coisas tendem a ir em direção à tela de qualquer jeito“, continuou Whedon.

O diretor ainda disse que o formato encaixa na sua visão estética porque “eu gosto de ver o espaço em que estou e me relacionar com ele” e, um pouco resignado, disse: “E a tecnologia avançou muito nos últimos anos“.

Veja outras declarações do diretor sobre o filme.

Os Vingadores conta com um elenco fantástico com Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr.(Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Tom Hiddleston (Loki), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Cobie Smulders (Maria Hill) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e estréia dia 4 de maio de 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários