Os Vingadores bate o $1 bilhão de dólares nas bilheterias em apenas 19 dias

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 14 de maio de 2012

Filme da Marvel Studios se torna o mais rápido a alcançar a marca de $1 bilhão de dólares

Se você ainda não sabe o que ou quem são Os Vingadores, permita-lhe explicar: Os Vingadores são os membros de uma super-equipe de super-heróis da Marvel, especializados em quebrar deuses asgardianos e recordes. E mais um recorde foi quebrado nesse fim de semana.

Com os atuais resultados de bilheteria do filme, Os Vingadores ultrapassa Batman – O Cavaleiro das Trevas e se torna o filme de super-heróis que mais arrecadou nos cinemas. Mas, peraí: eu disse quanto o filme arrecadou? Não? Então se prepara: com apenas 19 dias de exibições, Os Vingadores já arrecadou a bagatela de $1 002 100 000 dólares ou, por extenso, um bilhão, dois milhões e cem mil dólares.

Batman – O Cavaleiro das Trevas, que arrecadou $1 001 921 825 (um bilhão, um milhão, novecentos e vinte e um mil e oitocentos e vinte e cinco) dólares, ocupava antes o cargo de filme de super-herói mais bem sucedido nos cinemas.

Fora esse recorde, Os Vingadores também se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de $1 bilhão de dólares, ultrapassando Avatar e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. A obra de entretenimento que atingiu a marca em menor tempo, porém, ainda é Call of Duty: Modern Warfare 3.

Nesse momento, Os Vingadores é o 11º filme que mais arrecadou nos cinemas, sem correção de inflação nos valores obtidos.

Enquanto isso, o mercado internacional de cinema viu a estréia de Sombras da Noite (Dark Shadows), dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Eva Green e Michelle Pfeiffer.

Segundo as primeiras informações do The Hollywood Reporter, o filme estreou no mercado internacional com uma arrecadação de $36,7 milhões de dólares, além de uma estréia nos EUA de $28,8 milhões. Os valores não são ruins para uma estréia, mas um pouco abaixo do esperado, especialmente se os rumores de que o orçamento do filme custou $150 milhões forem verdadeiros.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários