Os Mercenários 2 – Crítica

  Eder Augusto de Barros  |    quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sente na cadeira do cinema, compre umas pipocas e curta essa homenagem aos filmes de ação dos anos 80, porque é isso que o filme é.

Artigo SuperMag: Esse artigo saiu com exclusividade na SuperMag #1. Conheça a nossa revista digital e não perca as próximas edições.


A sequência recheada de grandes astros dos filmes de ação dos anos 80 vem com grande surpresa encerrar um dos verões norte-americanos mais aguardados, época dos grandes blockbusters. O diretor Simon West (Tomb Raider, Con Air) claramente aproveita a grande reunião de astros, que mais parece um churrasco, para prestar uma singela e engraçada homenagem à esses atores que tanto nos divertiram em seus áureos bons tempos.

Barney Ross (Stallone) embarca numa missão que mistura vingança e a máxima de salvar o planeta, tudo com muita ação, balas de sobra e uma equipe que exala testosterona. Vilain (Van Damme) é um vilão (não diga) que quer controlar o equilibrio do planeta conseguindo uma grande quantidade de plutônio que foi escondida pelos russos após a segunda guerra mundial. Sim, você já viu isso antes, mais de uma vez inclusive.

O filme guarda algumas agradáveis surpresas, como a participação de Chuck Norris, que particularmente não tem preço. Bruce Willis e Arnald Schwarzenegger também participam com louvor da homenagem proporcionada pelo filme, mesmo que este último esteja completamente fora de forma frente às câmeras. Acho que os anos como Governador fizeram mal.

As pessoas ainda pensam em Os Mercenários como uma pura franquia de ação, mas estão enganadas. É preciso aprender a encarar o título como ele é: uma comédia de ação. Você irá rir muito e, se tiver conhecimento dos grandes filmes desses astros e entrar no espírito, vai adorar o filme pelo que ele é. O filme se sustenta.

Mas não tem ação? Claro que tem, e muita! Mas não é um filme sério. E a introdução dos novos personagens ao longo do filme mostra isso claramente, que o objetivo e fazer você reconhecer e rir daquele cara mesmo sendo a primeira vez dele na franquia. Um ponto a destacar no quesito ação é a sequência que abre o longa, uma das melhores sequências de ação veiculadas no cinema nesse ano.

Aproveite a experiência de ver esses caras todos juntos brincando de fazer filme de ação como se fosse uma confraternização de amigos (o filme passa a sensação de estar num churrasco com a galera) e se sentir em casa!

Os Mercenários 2 chega aos cinemas nacionais nessa sexta-feira (31), e vai virar game, tem Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews, Bruce Willis, Jet Li, Yu NanJean Claude Van Damme, Chuck Norris e Liam Hemsworth no elenco. A direção é de Simon West.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários