Os lickers estarão de volta em Resident Evil: Retribution

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma nova imagem dos sets de Resident Evil: Retribution confirma a volta dos lickers à franquia cinematográfica produzida por Paul W.S. Anderson e estrelada por Milla Jovovich

Nós temos presenciado um efeito curioso esse ano. As filmagens de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Vingadores e Superman – O Homem de Aço nos mostraram que na “era em que cada um de nós tem uma máquina fotográfica no bolso com conexão à internet e pode divulgar em tempo real uma foto para todo o mundo”, sigilo na filmagem de um blockbuster é algo quase impensável.

A sabedoria popular dita que “se está no inferno, abrace o Capeta” e é isso que a produção de Resident Evil: Retribution tem feito. Levando ao nível totalmente diferente de tudo que nós já ouvimos falar sobre interatividade durante a filmagem de um longa, os atores do filme (principalmente Milla Jovovich) abraçaram a internet como meio de comunicação com os fãs e estão promovendo o filme, um pouco à cada dia, soltando sempre uma foto, um vídeo ou o visual de uma personagem esperada pelos fãs.

Dessa vez, foi o ator Boris Krodjoe (Undercovers) que tweetou uma foto dos bastidores do filme, confirmando um certo tipo de monstro no longa: os lickers. Se você não está ligando o nome à pessoa, um licker é um monstro igual aquele último monstrengo que aparece no primeiro Resident Evil e ataca o grupo no trem que os leva da Colméia até a superfície. Clique aqui pra ver uma imagem.

A foto de Kodjoe mostra uma das patas cenográficas do monstro. Como não foi um anúncio “oficial”, não sabemos se será só um licker, mais de um, se será um flashback daquela cena ou um monstro totalmente novo.

Além disso, dois vídeos “não-oficiais” das filmagens também foram divulgados. Dessa vez não dá pra ver muita coisa, apenas algumas explosões e gente descendo de helicópteros usando cordas.

Dessa vez os zumbis não foram transformados por causa do T-Vírus, mas sim por causa das parasistas Las Plagas. Invés de transformar os humanos em zumbis comedores de cérebro, as parasitas deixam os humanos mais fortes, com alta resistência à dor e eles começam a trabalhar com conjunto. Perigo, perigo…

Mais informações de Resident Evil: Retribution.

A direção e roteiro são por conta do marido de Milla, Paul W. S. Anderson, que já produziu e escreveu os outros 4 filmes da franquia, além de Corrida Mortal e Alien vs. Predador.

O elenco de Resident Evil: Retribution já conta com Milla Jovovich (Alice), Shawn Roberts (Wesker)Sienna Guillory (Jill Valentine)Boris Kodjoe (Luther), Michelle Rodriguez (Rain), Colin Salmon (One)Johann Urb (Leon Kennedy) e Li BingBing (Ada Wong).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários