Os direitos do Demolidor devem voltar mesmo pra Marvel

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fox desiste de tentar começar o filme do Homem Sem Medo até outubro e os direitos do herói devem ir de volta para a Marvel

Segundo o Deadline, aquele acordo entre Marvel e 20th Century Fox, que envolvia uma troca dos direitos do Galactus e do Surfista Prateado por um prazo maior para a Fox fazer um filme do Demolidor, não deu certo e é muito provável que o Homem Sem Medo volte para a Casa das Idéias em outubro.

Porém, nem tudo são flores para os fãs do Demolidor. Em primeiro lugar, o herói não se encaixa muito bem no Universo Cinematográfico da Marvel, estrelado por playboys bilionários em armaduras voadoras, super-soldados, deuses asgardianos e ofensas à japoneses. Em segundo lugar, a 20th Century Fox ainda deve manter os direitos de personagens da mitologia do Demolidor, como a Elektra por exemplo, por algum tempo. O estúdio usou a personagem dois anos depois de ter usado o Demolidor, então ainda possui um bom tempo para desenvolver algo com a Elektra, nem que seja só para pirraçar a Marvel.

Porém, o Demolidor vive um período de bastante popularidade nos quadrinhos, graças ao ótimo trabalho do roteirista Mark Waid, e é possível que a Marvel faça um filme do personagem mesmo assim. O diretor Joe Carnahan já até colocou no seu blog um vídeo de demonstração de como ele faria um longa do Homem Sem Medo:

Carnahan já iria dirigir o filme da 20th Century e pode vir a apresentar o mesmo projeto para a Marvel. Inclusive, pode ser que ele tenha divulgado esse vídeo para sentir a reação dos fãs.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários