Onde estava o Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 26 de julho de 2012

Versão literária do filme pode (ou não) trazer a resposta sobre o paradeiro do Coringa

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge estréia nessa sexta-feira no Brasil. O Batman, o Comissário Gordon, o Alfred, todos estarão de volta aos cinemas com a adição de personagens como Bane, John Blake e Selina Kyle.

Mas sabe quem não vai estar no filme? O Coringa. Aparentemente, o plano inicial de Christopher Nolan era colocar o Coringa no terceiro filme, nem que fosse só como uma participação ou coisa assim. Infelizmente, o ator Heath Ledger (10 Coisas Que Odeio em Você), morreu e impossibilitou que o Príncipe Palhaço do Crime estivesse no filme.

Mas, onde ele esteve durante o longa? A versão literária do filme, escrita por Greg Cox, trás (e não trás ao mesmo tempo) a resposta para essa pergunta:

Agora que o Ato Dente tornou impossível para que os criminosos da cidade aleguem insanidade, a Prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como o lugar preferido para prender criminosos condenados e suspeitos. Os piores entre os piores foram enviados para lá, com exceção do Coringa que, segundo dizem, ficou trancado em Arkham, como seu único hóspede. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe com certeza. Nem Selina“.

Pois então aí está. O Coringa ficou em Arkham. Ou não, talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe com certeza. Nem Selina. Nem eu. Nem Greg Cox. Provavelmente, nem Christopher Nolan parou pra pensar muito nisso. Como dito na nossa “desconstrução” do Batman, o Coringa é a encarnação do caos da cidade. Ele sumiu quando a ordem foi instaurada em Gotham. De resto, ele volta no reboot.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, conta com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários