OLOCO: Warner Bros. anuncia novo filme do universo Harry Potter, com roteiro de J.K. Rowling

Leandro de Barros

  quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OLOCO: Warner Bros. anuncia novo filme do universo Harry Potter, com roteiro de J.K. Rowling

J.K. Rowling fará sua estreia como roteirista de cinema em Animais Fantásticos e Onde Habitam, que irá expandir o universo de Harry Potter nos cinemas

Animais FantasticosDesde que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreou nos cinemas, a Warner Bros. procura urgentemente por “um novo Harry Potter”. A procura não é surpresa nenhuma, já que estamos falando da franquia cinematográfica mais lucrativa da história até o momento.

Muitas séries, super-heróis e franquias já tentaram ocupar o posto com a Warner, mas nenhuma fez com que o estúdio esquecesse do Menino Que Sobreviveu e que tinha olhos verdes como os da mãe. Por isso, qual a coisa lógica a se fazer? Mais filmes de Harry Potter com J.K. Rowling envolvida, claro!

E é justamente isso que a Warner fará.

Em press release divulgado hoje, o estúdio anunciou que irá produzir um novo filme no universo de Harry Potter, baseada no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito pela própria J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander.

O roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam será escrito pela Rowling (em sua estreia como roteirista de cinema) e contará a história de Newt Scamander, um bruxo que ficou famoso no mundo de Harry Potter pelo seu trabalho com as criaturas fantásticas daquele universo.

“Apesar de ser baseado na comunidade mundial de bruxas e bruxos onde eu fui tão feliz por dezessete anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não é nem um prelúdio e nem uma sequência para a série Harry Potter, mas uma extensão do mundo da bruxaria. As leis e costumes dessa sociedade mágica secreta serão familiares para todos que leram os livros de Harry Potter ou viram os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes da história de Harry começar”, disse J.K. Rowling

De acordo com o press release da Warner, a ideia é fazer de Animais Fantásticos e Onde Habitam uma nova série de filmes, todos protagonizados por Newt Scamander. Além de longas, a Warner ainda lançará games e todos os outros tipos de produtos licenciados que é padrão para esse tipo de ações.

Por enquanto, não há data de lançamento, diretor, elenco e nenhuma informação do tipo para o filme. Para comprar o livro que dará origem ao filme, clique aqui!

via Deadline


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários