O último filme de Harry Potter é o 3º filme que mais arrecadou na história!

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Harry Potter e seus amigos continuam arrecadando dinheiro e quebrando recordes e se torna o 3º filme que mais arrecadou na história. Apesar de derrotar Voldemort, James Cameron ainda é um adversário muito forte

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 alcançou o notável feito de ser o 3º filme com maior arredação nas bilheterias DA HISTÓRIA, de acordo com o CinemaBlend.

Com a estréia do filme na China, que foi a maior estréia de um filme da Warner no país com $26,5 milhões de dólares, As Relíquias da Morte Parte 2 ultrapassou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, dirigido por Peter Jackson, e assumiu a terceira posição no ranking de filmes mais rentáveis, com $1,14 bilhões de dólares ao redor do mundo. Não é uma surpresa que a franquia mais rentável da história tenha um filme entre os  três primeiros.

Na frente de Harry Potter estão dois filmes do cineasta James Cameron: Titanic, com $1,84 bilhões e Avatar, com $2,78 bilhões de dólares. Ainda que pareça muito improvável, Harry Potter ainda pode subir de posição na lista. O filme permanece em exibição em muitos cinemas ao redor do mundo e estreiou recentemente na China, país mais populoso do mundo. Com mais alguns bons números na próxima semana, Harry Potter pode se aproximar o suficiente para a Warner e os fãs começarem uma campanha para que o filme ultrapasse Titanic. Assumir o topo da lista, nem com magia, devo dizer.

Assim, Harry Potter bate Transformers: O Lado Oculto da Lua como o filme que mas arrecadou do ano no mundo, e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas nos EUA.

Com esses números, o filme vai, definitivamente, chamar a atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e as chances de receber um Oscar aumentam. Diferente dos “cineastas” brasileiros, lá nos EUA eles costumam valorizar um filme que arrecada bastante. Eu ainda aposto que, dessa vez, um Oscar aparece pro filme. Talvez Direção de Arte, ou Fotografia, ou até Melhor Ator Coadjuvante para o Alan Rickman. Vamos ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários