O trailer de Akira Project mostra como se faz um live-action de Akira

Leandro de Barros

  segunda-feira, 12 de maio de 2014

O trailer de Akira Project mostra como se faz um live-action de Akira

Fruto de financiamento coletivo, projeto faz live-action de Akira

Hollywood tem tentado por anos fazer um live-action baseado em Akira, clássico dirigido por Katsuhiro Otomo. A última tentativa envolvia um elenco composto por Gary Oldman, Helena Bonham Carter e Kristen Stewart, mas o projeto foi parar na geladeirapor enquanto.

Sendo Akira uma obra cultuada em diferentes países, é fácil entender a dificuldade da Warner de seguir o projeto. O filme precisa ser feito de forma a ganhar uma classificação para maiores de 18 anos – porém, como Watchmen provou há alguns anos, longas assim não costumam lucrar muito nas bilheterias, não importa o quão clássicas ou importantes sejam suas histórias. Assim, o estúdio fica reticente em investir muito dinheiro no projeto, enquanto os cineasta envolvidos ficam com receio de tocar a produção sem poder garantir que as coisas serão feitas como devem ser e o filme vai parar na geladeira.

Porém, contudo e todavia, um grupo de fãs mostra que, com boa vontade, se faz um live-action de Akira muito bom. Um grupo de fãs deu início à uma campanha de financiamento coletivo em 2012 na Internet, com o objetivo de levar o filme de Katsuhiro Otomo para a vida real. Hoje, eles divulgaram o primeiro trailer com o resultado do esforço. Confira:

Viu, Warner? Vocês também conseguem!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários