O Som ao Redor será o representante brasileiro no Oscar 2014

Leandro de Barros

  sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Som ao Redor será o representante brasileiro no Oscar 2014

Ministério da Cultura escolhe o filme de Kleber Mendonça Filho como o representante nacional no Oscar 2014

o som ao redor

Depois de Tropa de Elite 2 e O Palhaço representarem o Brasil nas edições de 2012 e 2013 do Oscar, o principal prêmio do cinema hollywoodiano, tal responsabilidade ficará sobre os ombros do filme O Som ao Redor no ano que vem.

O Ministério da Cultura divulgou hoje que o drama recifense, dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho, tentará a vaga para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação americana.

Na trama do longa, a presença de uma milícia em uma rua de classe média da zona sul de Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão.

Não custa lembrar que o filme estava na lista de 10 melhores do ano do jornal The New York Times, do ladinho de filmes como Django Livre e Lincoln, além de colecionar elogios da crítica nacional AND da crítica internacional.

No elenco do projeto, estão nomes como Irandhir Santos, Irma Brown, Sebastião Formiga, Gustavo Jahn e Maeve Jinkings. O longa estreou em Setembro do ano passado no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários