O remake de Oldboy pode ser ainda mais sombrio que o original segundo produtor

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Roy Lee, produtor do remake, confirma o início das filmagens para março do ano que vem e diz que o flime pode ser considerado mais sombrio do que o original

O produtor Roy Lee comentou com o ShockTilYouDrop sobre o vindouro remake de Oldboy, dirigido por Spike Lee (os dois não são parentes).

Originalmente, o filme é um remake de um longa homônimo dirigido por Chan-Wook Park que, por sua vez, é baseado em um manga também chamado Oldboy.

Segundo o produtor do remake, a nova versão pode ser considerada um pouco mais sombrio do que a versão coreana do filme e terá alguns novos personagens e acontecimentos para “despistar” quem já viu o longa de Chan-Wool Park.

“O novo roteiro é escrito por Mark Protosevich. É muito similar à versão coreana, mas Protosevich adicionou novos elementos que vão despistar quem já viu o filme original porque existem novos personagens e novas situações que se mostram de uma maneira que pode mudar a história, mas eventualmente o filme segue o mesmo caminho. O final deixará os espectadores – especialmente os fãs do filme original – bem felizes. Alguns podem até considerar um pouco mais sombrio” disse Roy Lee.

Uma das mudanças do filme será a cena do corredor que, segundo o produtor, “terá a assinatura de Spike Lee e ele quer fazê-la de uma maneira que nunca foi feita num filme de ação antes“.

Por fim, o produtor confirmou que as filmagens de Oldboy devem começar em março do ano que vem. Enquanto isso, Colin Firth continua em negociações para ser o vilão do filme.

Um homem (Josh Brolin) é sequestrado e preso no dia do aniversário de sua filha e mantido em cativeiro por quize anos. Após a sua libertação, ele embarca numa obsessiva missão para encontrar a razão do seu encarceramento e logo descobre que o seu sequestrador tem planos para ele mais torturantes do que o confinamento solitário.

Oldboy, dirigido por Spike Lee, ainda não tem previsão de estréia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários