O PETA quer que Tim Burton altere o final de Dumbo

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 18 de março de 2015

O PETA quer que Tim Burton altere o final de Dumbo

A organização pressiona Burton por um filme que critique os abusos contra animais e pede um novo final para a história do orelhudo.

Na semana passada o aclamado diretor Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) foi confirmado como diretor de um filme live-action do Dumbo. O personagem perfeito para o diretor, porque se alguém consegue transformar o Dumbo em um live-action, esse alguém é ele.

Eis que ontem, Lisa Lange, vice-presidente do PETA, escreveu uma carta para Burton onde cobra do diretor uma fiel retratação dos animais aprisionados e abusados pelos circos, e também pede que Burton altere o final da história do personagem, história essa que existe desde 1941.

O jovem elefante e sua mãe podem ter um verdadeiro final feliz seguindo suas vidas em um santuário […] Nós amamos do Dumbo original por contar a história do abuso devastador que elefantes sofrem nos circos e esperamos que você coloque esse tom em seu novo filme.

Para quem não se lembra, no original, Dumbo se torna uma celebridade por conseguir voar graças ao tamanho de suas orelhas e depois de se encontrar com sua mãe eles passam a viver numa luxuosa cabine do trem do circo. Não reclamem de spoiler, a animação tem 74 anos!

O PETA é uma organização que defende um tratamento ético para os animais.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários