O Mercúrio vai estar em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Mercúrio vai estar em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido!

Bryan Singer anuncia que Evan Peters será o Mercúrio no novo X-Men e complica a Marvel, que quer utilizar o personagem em Os Vingadores 2

As filmagens de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido já estão rolando há algumas semanas, mas o elenco do filme acabou de adicionar mais um nome às suas já recheadas fileiras: Evan Peters (Kick-Ass) será o Mercúrio.

Pera, o Mercúrio? O Mercúrio, filho do Magneto e irmão da Feiticeira Escarlate? O mesmo Mercúrio que VAI ESTAR em Os Vingadores 2? Comassim???

O anúncio veio do diretor Bryan Singer (Superman: O Retorno) no Twitter:

https://twitter.com/BryanSinger/statuses/337643722953080832

E agora? Vamos tentar entender a situação:

No fim dos anos 90, a Marvel precisou vender os direitos cinematográficos de alguns dos seus personagens para poder evitar a falência. Os direitos do Quarteto Fantástico (e seus coadjuvantes) foram para a 20th Century, os direitos do Homem-Aranha foram para a Sony e a Fox também levou tudo relacionado aos X-Men. Como Mercúrio e Feiticeira Escarlate são filhos do Magneto e mutantes, são portanto da Fox nos cinemas.

Porém, Mercúrio e Feiticeira Escarlate também são membros dos Vingadores – e não “membros comuns”. Eles estraram para a  equipe ainda nos anos 60, na “terceira formação” da equipe, quando todos os heróis fundadores saíram, restando apenas o Capitão América para liderar ex-vilões como o Gavião Arqueiro e os dois filhos do Magneto. Portanto, eles também são parte da história dos Vingadores e direitos da Marvel Studios, como diz Kevin Feige.

O que é provável que aconteça? Cada estúdio vai com um Mercúrio pros cinemas. Fox e Marvel poderiam dar as mãos e usar o mesmo ator – colocando tudo no mesmo universo cinematográfico? Sim, mas não é muito provável que isso aconteça. Os estúdios não costumam colaborar assim, mas seria realmente ótimo que isso acontecesse.

Mas e o Homem-Aranha e o Wolverine? Eles não podem ser dos Vingadores também então? Eles são nos quadrinhos!” – Bem, não. Como já dito, o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate são tão mutantes quanto Vingadores, tendo passado praticamente toda a sua existência nos dois núcleos. Além disso, eles já eram Vingadores ANTES da Marvel precisar dividir os direitos cinematográficos dos seus personagens. O Homem-Aranha e o Wolverine entraram para a equipe em 2005, quando Brian Michael Bendis criou os Novos Vingadores.

Óbvio que não passa de especulação, já que não sabemos bem o conteúdo desses contratos entre as empresas, mas parece a explicação mais lógica pra essa confusão toda. Seja como for, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia em 2014 nos cinemas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários