O Homem de Ferro vai participar de Capitão América 3!

Leandro de Barros

  terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Homem de Ferro vai participar de Capitão América 3!

Filme vai adaptar o arco Guerra Civil!

Se você esperava por um Homem de Ferro 4, melhor tirar o cavalinho da chuva – mas isso não significa que você não verá o Doutor Tony Stark (Robert Downey Jr.) nos cinemas.

Além de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, o personagem já está certo para participar de mais um filme da Marvel: Capitão América 3. A informação é do Variety.

A publicação revela que o longa iniciará um novo momento no Universo Marvel – mais ou menos como Capitão América: O Soldado Invernal fez. Inicialmente, o plano do estúdio era ter o Homem de Ferro numa participação pequena, mas o ator Robert Downey Jr. queria um papel maior no filme – isso irritou o CEO da Marvel, Ike Perlmutter, que quis então que o personagem fosse limado da história, mas as coisas se resolveram e a ideia da Marvel Studios agora é iniciar a adaptação da Guerra Civil (um dos arcos mais famosos da Casa das Ideias dos últimos anos) em Capitão América 3 – evento esse que irá repercurtir em sequências dos seus filmes e nas novas franquias que o estúdio iniciará, inclusive até em filmes como Os Vingadores 4!

A participação do herói no longa será tão importante que o pagamento de Downey Jr. será de $40 milhões de dólares – algo semelhante aos $50 milhões que ele recebeu pelo primeiro Vingadores.

Na trama do longa, o Homem de Ferro vai entrar em rota de colisão com o Capitão América por causa do Ato de Registro de Super-humanos, que força todos aqueles com super-poderes a revelar suas identidades ao governo americano e concordar em agir como a força policial da Terra. O Homem de Ferro é a favor desse programa, mas o Capitão América não, o que inicia um combate entre ambos.

Curiosamente, o filme vai estrear em 2016, numa data que era de Batman V Superman: Dawn of Justice – ou seja, a Marvel não vai nem deixar a DC e a Warner fazerem um filme de “lutinha de heróis” primeiro. O longa será dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo.

Em uma notícia relacionada, de acordo com o Badass Digest, a Marvel quer a dupla de diretores para comandar Os Vingadores 3, substituindo Joss Whedon. A informação faz todo o sentido do mundo já que eles vão comandar o filme que ditará o futuro do Universo Marvel com a Guerra Civil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários