O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos $500 milhões de dólares nas bilheterias

Leandro de Barros

  sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos $500 milhões de dólares nas bilheterias

Com apenas duas semanas em cartaz nos cinemas, Uma Jornada Inesperada já arrecada $500 milhões de dólares

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro filme da nova trilogia que adaptará O Hobbit para os cinemas, chegou nessa semana à marca de $500 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias mundiais.

De acordo com o BoxOffice, cerca de $344 milhões de dólares foram feitos ao redor do mundo, no chamado mercado internacional, enquanto algo como $179 milhões de dólares são de receita no mercado cinematográfico americano. O que para alguns pode ser “uma performance abaixo do esperado”, para outros são números animadores – O Hobbit estreou há duas semanas, apenas.

Se as coisas continuarem assim, o novo filme de Peter Jackson (King Kong) não deve ter problemas para alcançar a marca de $1 bilhão de dólares nas bilheterias, algo que se tornou “comum” de 2009 pra cá – 8 filmes já conseguiram o feito nos últimos anos e essa lista ainda pode (e deve) aumentar com 007 – Operação Skyfall e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Antes de 2009, apenas 4 filmes tinham arrecadado tanto ao redor do mundo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários