O Hobbit: Uma Jornada Inesperada bate A Sociedade do Anel nas bilheterias

Leandro de Barros

  segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada bate A Sociedade do Anel nas bilheterias

Primeiro filme da Trilogia d'O Hobbit deve ameaçar O Retorno do Rei e se tornar o filme baseado em obras de Tolkien mais rentável de todos

O Hobbit 1 Bilhao

De acordo com o BoxOfficeMojo, o filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada alcançou nesse fim de semana a marca de $886 milhões de dólares, ultrapassando O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel nas bilheterias mundias – o primeiro filme da Trilogia do Anel arrecadou cerca de $871 milhões de dólares.

A expectativa é que Uma Jornada Inesperada finalmente chegue à marca de $1 bilhão de dólares no próximo dia 15 de fevereiro, quando ele estrear no mercado chinês, um dos mais rentáveis dos últimos anos. Se a previsão de confirmar, o novo filme de Peter Jackson também ultrapassará As Duas Torres nas bilheterias ($926 milhões de dólares) e ficará muito próximo de bater O Retorno do Rei ($1, 119 bilhões de dólares).

Se tudo correr como o planejado, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada se tornará o quarto filme de 2012 a conseguir alcançar $1 bilhão de dólares nas bilhereterias mundias. Os Vingadores, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e 007: Operação Skyfall foram os outros filmes do ano passado a conseguir a proeza.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários