O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez e outros filmes ganham novas datas de lançamento

Leandro de Barros

  sexta-feira, 01 de março de 2013

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez e outros filmes ganham novas datas de lançamento

Universal mexe no seu calendário para 2013 e 2014

A Universal resolveu dar uma modificada no seu calendário de lançamentos no cinema para os próximos ano se alterou a data de estreia de alguns blockbusters bem aguardados pelo público.

O mais importante deles, claro, é O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, o último filme da trilogia dirigida por Peter Jackson e que pretende adaptar o livro O Hobbit e os apêndices criados por J.R.R. Tolkien para o universo de O Senhor dos Anéis. Inicialmente, o filme sairia no dia 18 de julho de 2014, mais ou menos 7 meses depois da estreia de O Hobbit: A Desolação de Smaug, o segundo longa da trilogia (que sai em dezembro desse ano). Porém, como julho de 2014 terá alguns outros blockbusters importantes (como O Espetacular Homem-Aranha 2 e X-Men: Dias de Um Futuor Esquecido), a Universal achou melhor adiar O Hobbit para o dia 17 de dezembro de 2014, dando uma folga para o filme não ter grandes competidores em cartaz ao mesmo tempo.

Os outros filmes modificados pela Universal são todos de 2013:

  • R.I.P.D. – baseado nos quadrinhos homônimos da Dark Horse e com Ryan Reynolds e Jeff Bridges no elenco, o filme sairá no dia 19 de julho desse ano, para receber uma conversão em 3D;
  • 2 Guns – filme de ação/crime com Mark Wahlberg e Denzel Washington no elenco, sairá no dia 2 de agosto de 2013;
  • por fim, o esperado Kick-Ass 2, com Chloë Moretz, Aaron Johnson e Jim Carrey no elenco, foi adiado para o dia 16 de agosto desse ano, para evitar concorrência com o “filme do ano” O Homem de Aço.

Não custa lembrar que essas datas são do lançamento americano dos filmes e ainda resta ver como a estreia no Brasil será afetada.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários