O filme do Deadpool será para menores?

Leandro de Barros

  segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O filme do Deadpool será para menores?

Filme do personagem não deverá ter a violência e os sangue de um filme para maiores

Durante muito tempo que um filme do Deadpool está em produção dentro da 20th Century Fox. Já há alguns anos que um roteiro do longa circula pelo estúdio (e chegou até a vazer na ~supervia da informação que é a Internet) e tudo mais.

Esse projeto nunca saiu do papel pelo mesmo motivo que Bioshock nunca virou filme: ninguém quer investir muito dinheiro num filme exclusivamente para maiores de 18 anos.

Depois de Watchmen custar mais de $130 milhões de dólares e não lucrar mais do que $185 milhões (o que dá um prejuízo pro estúdio quando a gente pensa em marketing, distribuição, divisão com os cinemas e outras “despesas”), nenhum estúdio está animado em colocar dinheiro num projeto desses.

Porém, a Fox anunciou na semana passada que Deadpool saiu do limbo e seu filme já tem data marcada para 2016. Como isso seria possível? O interesse gerado pelo vazamento daquele teste foi o suficiente pra fazer a Fox bancar o longa?

Bom, de acordo com os editores do Schmoes Know, não. O estúdio só seguiu em frente com o filme porque… *soem os tambores*… Deadpool não será mais um filme para maiores de 18!

A publicação afirma que o diretor e o roteirista do filme arranjaram uma maneira de fazer com que o filme funcione para adolescentes sem que o “Deadpool perca a sua essência” – aliás, o próprio roteiro do longa vai brincar com isso em certo momento.

Como um filme com o Deadpool poderia ser feito para menores de idade e, ainda assim, manter a essência do personagem é algo que vamos ter de esperar até 2016 para saber.

Enquanto isso, Rob Liefeld, criador do personagem, comentou a novidade:

Eu estou absolutamente além do êxtase em saber que o filme do Deadpool foi finalmente anunciado! Eu estou animado por Tim Miller, Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds e também todo o pessoal da Blur Studio! Rhett e Paul escreveram um roteiro brilhante, e eu não uso essa palavra levianamente por aí. O público vai embarcar na jornada das suas vidas coletivas com esse filme. Tim Miller é um gênio, ele é brilhante como todo mundo que viu o teste vazada pôde testemunhar. E tem muito mais por vir! Os fãs do Deadpool vão pirar quando verem tudo que o Tim e os rapazes estão preparando. Esse é um grande triunfo para todos os fãs que apoiaram o meu trabalho em New Mutants e X-Force durante os anos. Os fãs merecem esse incrível presente desses cineastas, que já provaram que tem o que os fãs querem. Estou muito animado! Eu já sei onde eu e gazilhões de fãs estaremos em Fevereiro de 2016!

De acordo com o anúncio do estúdio, o diretor Tim Miller deverá comanda a produção, que tem roteiro de Rhett Reese e Paul Wenick, dupla responsável por Zumbilândia. Ryan Reynolds deverá ser o protagonista do longa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários