O Espetacular Homem-Aranha já arrecada mais de $500 milhões nas bilheterias mundiais

  Leandro de Barros  |    domingo, 15 de julho de 2012

Novo filme do Homem-Aranha chega a marca de $521 milhões de dólares

O Box Office Mojo divulgou as estimativas das bilheterias de cinema pelo mundo todo nesse fim de semana, trazendo uma boa notícia para os executivos da Sony e fãs do Homem-Aranha nos cinemas.

Segundo o site, o novo filme do Cabeça de Teia, estrelado por Andrew Garfield (A Rede Social), já arrecadou $521 milhões de dólares ao redor do mundo, já ultrapassando com folga o seu custo de produção. Assim, o segundo filme (que já foi confirmado pela Sony), não corre risco de não acontecer.

Apesar disso tudo, os resultados poderiam ser melhores para o Amigão da Vizinhança, que foi tirado do topo das bilheterias nesse fim de semana pela animação Era do Gelo 4: Deriva Continental. O novo filme do esquilo Scrat arrecadou $46 milhões de dólares nesse fim de semana, contra $35 milhões de O Espetacular Homem-Aranha.

Para completar o cenário negro para o herói da Marvel, na próxima sexta-feira estréia nos EUA o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A expectativa é que o longa dirigido por Christopher Nolan (A Origem) domine as bilheterias americanas, mundiais e interplanetárias.

Ainda assim, os executivos da Sony estão esperançosos que O Espetacular Homem-Aranha chegue na marca dos $800 milhões de dólares ao redor do mundo, mais ou menos a mesma marca que cada filme da trilogia de Sam Raimi alcançou.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários