Novo poster de Moneyball, drama esportivo com Brad Pitt

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 22 de julho de 2011

Moneyball, drama esportivo sobre a aplicação das estatísticas no baseball, não tem previsão de estréia no Brasil. O filme já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2012

Moneyball, um drama esportivo sobre baseball, ganhou um novo poster hoje.

Antes que vocês comecem a jogar tomates em mim, berrando que eu sou um hérege por trazes baseball pra cá, deixem-me contar uma pequena história. Pra quem não sabe, eu tenho formação técnica em treino esportivo. Pois é, eu sou um nerd atleta, quebrando paradigmas desde 1990.

Basicamente, o curso que eu fiz deveria me  deixar apto a comandar um treino de qualquer esporte conhecido ou, pelo menos, me deixar apto a iniciar uma formação mais intensiva num determinado esporte. Isso significa que eu joguei, estudei e assisti qualquer esporte que você já tenha ouvido falar. Desafio à falarem um esporte que eu não tenha praticado.

Com toda essa experiência, eu me sinto um cara relativamente apto o suficiente pra comentar sobre alguma coisa nesse ramo. Um dos esportes que mais me surpreendeu quando eu joguei, foi o baseball. Numa definição simples, baseball é muito divertido pra quem é bom, horrível para quem é descoordenado e uma tortura de se assistir. Eu me diverti pra caramba jogando. Tanto, que até tentei assistir jogos do esporte depois, mas aí já é preciso ter uma paciência tremenda.

Todo esse texto enorme é pra explicar o porque de eu me interessar por Moneyball. Mais do que um belo drama, Moneyball mostra que vai apresentar um outro lado do esporte: o lado de quem trabalha ali e que não é atleta.

O enredo de “Moneyball” é inspirado na obra literária, “Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game”, da autoria de Michael Lewis. O livro centra-se em Billy Beane (Brad Pitt), um manager de uma equipa de baseball de Oakland, que consegue reunir uma equipa assinalável com um orçamento limitado. A técnica de Beane, passava por utilizar uma análise computorizada sofisticada, que lhe permitia escolher os jogadores que considerava ideais para os objectivos ambiciosos da equipa.

Vou deixar o trailer do filme também para vocês darem uma olhada. Pretendo assistir à Moneyball no cinema e fazer uma crítica :)

http://www.youtube.com/watch?v=zRnRluMgPRY

Moneyball, dirigido por Bennett Miller, estréia dia 23 de setembro nos EUA e não tem previsão de estréia no Brasil. O longa, que tem Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Stephen Bishop, Kathryn Morris e Chris Pratt no elenco, já é cotado como um dos grandes favoritos ao Oscar 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários