Novidades dos virais e do prólogo de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 09 de dezembro de 2011

Duas novas imagens virais do filme são divulgados, além de relatos do prólogo do filme que já foi exibido nos EUA e declarações do diretor Christopher Nolan

Spoilers abaixo.

Segundo alguns rumores, hoje é um dia muito importante para aqueles que aguardam ansiosamente o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, basicamente todo mundo.

O famigerado prólogo do filme em IMAX já foi exibido em algumas sessões e pipocam relatos na internet. Nós somos adeptos de soltar spoilers, mas vamos segurar esse, até porque o prólogo deve ser publicado na internet em breve. Para os curiosos, aquele relato que vazou algumas semanas atrás não é verdadeiro e vocês podem ler uma transcrição, em inglês, aqui.

Mais material dos virais que começaram ontem, sobre o Dr. Leonid Pavel, apareceram também. O twitter @TheFireRises soltou uma nova página daquele relatório da CIA sobre o doutor.

Alguns fãs descobriram um mapa escondido no site viral do filme. Porém, nenhuma informação relevante foi retirada do mapa por enquanto, então acredita-se que o mapa ainda não está totalmente funcional.

#ATUALIZADO: O mapa foi descoberto. Se trata de um outro site viral, o da Operação EarlyBird, provavelmente relacionada ao Dr. Leonid Pavel, que está voltando aos EUA. O mapa mostra todos os cinemas em que o prólogo do filme será exibido. Confira uma nova imagem abaixo:

O diretor Christopher Nolan comentou com a Entertainment Weekly sobre o prólogo do filme e as cenas em IMAX do longa (que, segundo ele, devem ser mais ou menos o dobro do filme anterior).

Nolan comentou que o prólogo deve ser empolgante:Eu não pensei a respeito intelectualmente falando. Meu instinto, particularmente em um filme de ação, é que você quer ser jogado em uma situação que o deixe sem ar logo no começo do filme. Acho que ritmicamente, eu vejos os filmes como peças musicais, você começa com um estrondo, isso te dá mais tempo para ir para a história e os personagens com mais calma. Temos muitos personagens nesse filme, muitas pessoas para apresentar, muita coisa a ser retomada. Então acho que era importante realmente jogar algo grande na tela e depois usar o tempo necessário”.

O diretor disse ainda que não terminou de fazer a edição do filme, mas que o longa deve conter cenas de ação e cenas mais íntimas e dramáticas em IMAX.

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários