Novas imagens e informações dos sets de O Hobbit surgem

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Algumas imagens dos sets de O Hobbit surgem acompanhadas da descrição de uma cena do filme, além da informação de que o trailer do longa saia nos EUA junto de As Aventuras de Tintim

O Ain’t It Cool News divulgou mais informações e imagens da visita que fizeram aos sets de filmagens de O Hobbit, adaptação cinematográfica da obra homônima escrita por J.R.R. Tolkien.

Se no começo do mês o site relatou a cena da participação especial de Elijah Wood no filme, dessa vez eles relatam outra cena: a caverna do troll onde Bilbo (Martin Freeman) e Thorin (Richard Armitage) encontram suas espadas, a Ferroada (que tem o tamanho de uma faca normal) e a Orchrist, respectivamente. A Ferroada é a espada que Bilbo entrega à Frodo em A Sociedade do Anel e que fica azul quando há Orcs por perto.

A cena gravada na entrada da caverna utilizou uma locação real para as filmagens, já que Peter Jackson não gostou do set que tinha sido construído. O relato do site continua descrevendo que é Gandalf (Ian McKellen) que entrega a Ferroada para Bilbo, em alusão à cena onde Bilbo entrega a Ferroada para Frodo. Já o líder dos anões usa sua recém adquirida espada para ferir uma criatura, que será adicionada na cena através de CGI.

Ainda focando no armamento do grupo, os anões carregam diversos tipos de armas diferentes como arcos e flechas, machados, lanças, clavas e até utensílios culinários.

Para driblar o problema da diferença de altura do grupo (Gandalf é um humano, os anões são… bem, anões e ainda possui um hobbit, o menor de todos) a produção do filme precisou adicionar diversos efeitos às filmagens e usar o que tinha em mão. Um dos recursos foi substituir o ator Ian McKellen em cena por um dublê com 2 metros de altura para trabalhar com a proporção de altura entre o mago e os anões. O dublê, chamado Paul Randall, treinou com McKellen para imitar os movimentos de Gandalf a fim de criar mais realismo na substituição.

Confira abaixo algumas das novas imagens:

[nggallery id=358]

Uma outra interessante novidade partiu da boca de Elijah Wood, o eterno Frodo Bolseiro. Em entrevista ao Digital Spy para promover o lançamento de Happy Feet 2, o ator comentou sobre o trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que estava sendo esperado (rá) para o fim do ano, provavelmente junto do filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras. Wood disse que, pelo menos nos EUA, o trailer deve ser lançado nos cinemas com As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o que faz bastante sentido. Uma informação não invalida a outra, já que Tintim estreou na Europa e não nos EUA. Enquanto o trailer é exibido em Tintim no país de Barack Obama, o resto do mundo pode muito bem assistir o vídeo de O Hobbit no filme do Sherlock Holmes.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 12 de dezembro de 2012, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellenHugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen FryOrlando BloomEvangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários