Nintendo planeja fazer filmes sobre seus jogos
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nintendo planeja fazer filmes sobre seus jogos

Planos de investir também no cinema foram confirmados pelo presidente da empresa.

Antes super protetora de seus produtos, a Nintendo agora está considerando licenciar seus jogos para estúdios de cinema. A empresa diz ver como uma boa possíbilidade, transformar o Mario, Zelda, Donkey Kong e Cia em filmes de grande e possível sucesso.

Mas, essa pode ser uma estratégia como a da Marvel nos anos 90, em licenciar os direitos de seus personagens para grandes estúdios como a Fox e Sony para conseguirem equilibrar as contas e não abrirem falência.

Shigeru Miyamoto, o presidente temporário da companhia e criador do Mario e vários outros personagens, disse:

Ao olharmos a Nintendo como uma empresa de entretenimento de forma mais ampla, começamos a pensar mais e mais sobre como os filmes e como eles podem se encaixar. No futuro, com certeza olharemos para essa possibilidade, de transformar nossos games em filmes.

Essa não é a primeira mudança drástica da Nintendo. Ela que também já confirmou o lançamento de seus jogos para smartphones em parceria com a DeNA, a empresa que hoje conta com o Wii U e o Nintendo 3DS no mercado, em 2016 irá lançar seu novo console chamado NX que rumores recentes, apontam para que o aparelho possa não ter mídia física.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários