Neil Burger vai dirigir adaptação cinematográfica de Divergente

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 28 de agosto de 2012

Adaptação do livro de Veronica Roth começa a ser rodada em março do ano que vem e deve estrear em 2014

Neil Burger (O Ilusionista) fez uma troca interessante nesses últimos dias. O cineasta deixou uma adaptação cinematográfica para assumir outra.

Após sair do projeto que tenta levar Uncharted: Drake’s Fortune para as telonas, Burger foi contratado pela Summit Entertainment para assumir a adaptação de Divergente, romance infanto-juvenil de Veronica Roth.

Na trama do livro, uma Chicago futurista e distópica é dividida entre cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Ao completar 16 anos, os jovens do lugar precisam escolher uma das facções para fazer parte. Beatrice Prior, a protagonista da história, cresceu numa família da Abnegação, mas nunca sentiu o altruísmo em si, e agora precisa escolher entre ficar com a sua família e serm quem realmente é.

O roteiro do filme foi escrito por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e a série já sofre com comparações com outra série literária distópica: Jogos Vorazes. Seja como for, nós ficaremos esperando por mais novidades do longa (que deve estrear em 2014) e dos livros.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários