Não, o próximo 007 não se chamará Come and Dive – e seu trailer é falso!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 20 de março de 2014

Não, o próximo 007 não se chamará Come and Dive – e seu trailer é falso!

Trailer falso circulou pela Internet hoje

come and dive

Alguns sites gringos receberam hoje um suposto press-release da Sony e da MGM dizendo que o novo filme do 007 (que só começa a ser filmado no segundo semestre) se chamaria Come and Dive e que já teria um teaser trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=S_3lHUEfJDo

Algumas publicações entraram na pilha do press-release, divulgaram a informação e pronto: era como se fosse oficial. Acontece que havia algo de podre nessa história, como dissemos no nosso Facebook.

O anúncio do título de um filme do James Bond costuma ser um evento pomposo, com coletivas de imprensa e afins. O anúncio da música-tema do filme também é algo importante, que acaba ganhando um outro evento. Nada disso aconteceu e os estúdios simplesmente divulgariam as duas coisas numa tacada só há mais de 1 ano da estreia do filme?

Isso sem falar que nenhuma conta oficial ligada à série 007 divulgou o trailer. Então, como poderia ser verdadeiro? O problema é que fazer essas perguntas e ir investigar essas coisas leva um pouco de tempo e algumas publicações por aí precisam postar logo para ganhar o seu view – na batalha da era da informação, velocidade vence credibilidade.

Em tempo: depois de procurada, a Sony confirmou que o vídeo é falso e retirou o vídeo do ar. O próximo 007 não se chamará Come and Dive e aquele acima não é seu trailer.

¯_(ツ)_/¯


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários