Morre o ator Christopher Lee, aos 93 anos

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 11 de junho de 2015

Morre o ator Christopher Lee, aos 93 anos

O ator faleceu no último domingo, dia 7, mas a notícia só foi dada hoje a pedido da família

Faleceu no último domingo, dia 7 de junho, o ator britânico Christopher Lee, conhecido do grande público por viver o Drácula no cinema e Saruman nas trilogias de Senhor dos Anéis e O Hobbit.

O jornal britânico deu a notícia da morte do ator na sua edição de hoje. A publicação diz que Lee estava há três semanas internado em um hospital de Londres para se tratar de uma insuficiência cardíaca e respiratória. A morte do ator só foi divulgada hoje a pedido da esposa, já que ela queria antes avisar todos os familiares de Lee.

Christopher Lee é um rosto icônico na cultura pop e além das trilogias de Senhor dos Anéis e O Hobbit ele também esteve nos episódios 2 e 3 de Star Wars e foi o vilão Scaramanga de 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro. Curiosamente ele era primo de Ian Fleming, criador do personagem James Bond. Ele também foi o único ator do elenco de todos os seis filmes ambientados na Terra Média que conheceu J.R.R. Tolkien pessoalmente.

A última atuação de Lee estará no filme The 11th que deve sair apenas em 2016 com direção de Xavier Nemo e com Uma Thurman e Isabel Lucas no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários