Morre Bob Hoskins, de Super Mario Bros. e Uma Cilada para Roger Rabbit

Leandro de Barros

  quarta-feira, 30 de abril de 2014

Morre Bob Hoskins, de Super Mario Bros. e Uma Cilada para Roger Rabbit

Ator de 71 anos morreu vítima de uma pneumonia

Bob HoskinsO ator britânico Bob Hoskins morreu na noite de ontem (29/04) em Londres, segundo um comunicado divulgado hoje pela sua agente, Clair Dobbs. O comunicado revela que a causa da morte do ator foi uma pneumonia.

Hoskins deixa uma esposa e quatro filhos e já havia se aposentado em 2012, após ter sido diagnosticado com Mal de Parkinson. Seu último trabalho nos cinemas foi em Branca de Neve e o Caçador, onde interpretou um dos sete anões.

Porém, seu papel mais famoso foi em Uma Cilada para Roger Rabbit, onde o ator viveu o detetive Eddie Valiant, num filme quem misturou cenas live-actions com personagens em animação muitos anos antes de Michael Jordan sequer sonhar com Space Jam. Além desse papel, Hoskins também foi o responsável por encarnar o Mario da Nintendo no filme Super Mario Bros., ao lado de John Leguizamo (Luigi).

Apesar do público nacional conhecer Bob Hoskins por esses dois papéis, o ator era reconhecido e premiado pela sua atuação em Hollywood na década de 80, em filmes como Cotton Club (1984), de Francis Ford Coppola; Brazil: O Filme (1985) de Terry Gilliam e, claro, Mona Lisa (1986), de Neil Jordan, pelo qual Bob Hoskins foi escolhido como o Melhor Ator do Festival de Cannes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários