Michael Fassbender comenta sobre Robocop e a continuação de X-Men: Primeira Classe

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O ator alemão comentou a possibilidade de protagonizar o remake de Robocop, dirigido por José Padilha, e também falou sobre a sequência de X-Men: Primeira Classe, que já contratou roteirista

Michael Fassbender é um dos nomes do momento em Hollywood, status atingido principalmente após o ótimo X-Men: Primeira Classe e o sensacional Bastardos Inglórios.

O nome do ator está tão em alta que qualquer papel livre em Hollywood, a imprensa coloca-o como “possível candidato”. Em entrevista ao Collider, Fassbender comentou um dos papéis em que ele é cogitado para assumir: o de protagonista no remake de Robocop, dirigido por José Padilha. A diferença é que foi o próprio diretor que citou o nome dele.

“Sabe, eu estou sempre disponível [para a possibilidade de estrelar o filme]. Eu vou dar uma olhada no roteiro e vou conversar com o diretor. Não é definitivo como ‘Oh, eu preciso fazer o Robocop antes de me aposentar’.  Eu não penso que ‘eu preciso interpretar o Hamlet um dia’. Eu realmente não penso assim. Eu só espero e vejo o que aparece e eu estou sempre disponível para ouvir. Se eu gostar do roteiro, então eu topo qualquer coisa”.

E sobre a armadura de metal do personagem? Será que Fassbender teria medo de usá-la? “Não. Isso poderia ser divertido. Pode ser bom ter um capacete onde eu possa me esconder a maior parte do filme. Isso soa bem interessante”.

Eu, pessoalmente, acho que ele faria um ótimo trabalho em Robocop. Se Fassbender não acertar para protagonizar o filme, o segundo nome mais forte para o papel seria o do jovem Chris Pine, de Star Trek, que é o favorito do estúdio MGM para o papel.

Mas, nem só de Robocop vive Fassbender. O seu filme de mais sucesso esse ano, X-Men: Primeira Classe, está em vias de receber uma sequência. Simon Kinberg foi contratado para escrever o roteiro do novo filme e, depois de James McAvoy dar a sua opinião sobre a sequência, chegou a vez da segunda metade da dupla dinâmica falar.

Ainda em entrevista ao Collider, Michael Fassbender disse que está disposto a fazer um novo filme e que espera “poder começar a discutir algumas ideias com James [McAvoy] e, espero, com Matthew [Vaughn]”. Segundo o ator, ele espera que tudo dê certo e o filme aconteça mesmo porque “nós nos divertimos muito nas filmagens. Era um ótimo elenco e uma ótima equipe”.

Sobre o que ele gostaria de ver no filme? “Ver como Charles se torna o Professor Xavier, porque nós vimos Erik se tornar Magneto no primeiro“.

Em notícia relacionada sobre X-Men: Primeira Classe, a 20th Century divulgou algumas artes promocionais do Fera, vivido pelo ator Nicholas Hoult, que não tinham sido usadas na divulgação do filme. Veja:

[nggallery id=335]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários