Michael Douglas será o Hank Pym do filme do Homem-Formiga

Leandro de Barros

  segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Michael Douglas será o Hank Pym do filme do Homem-Formiga

Ator interpretará a encarnação original do Homem-Formiga dos quadrinhos

Michael DouglasO Variety divulgou hoje com exclusividade que o ator Michael Douglas (Vidas em Jogo) será o Hank Pym do vindouro filme do Homem-Formiga, dirigido por Edgar Wright.

Mas peraí, o Hank Pym não seria o Paul Rudd?“, pergunta o jovem leitor. A resposta mais curta seria “Não! Eu acabei de dizer que será o Michael Douglas”, mas a boa educação dita que nós precisamos explicar esse caso.

Acontece que o nome Homem-Formiga, diferente de heróis como Thor, Capitão América, Homem-Aranha ou Wolverine, foi usado por duas pessoas diferentes na Marvel com o mesmo grau de popularidade. O primeiro Homem-Formiga foi o glorioso Hank Pym, cientista e inventos da fórmula que faz com que ele possa alterar o seu tamanho – inclusive, ele foi um dos membros fundadores dos Vingadores nas HQs!. Porém, Pym acabou adotando vários nomes diferentes enquanto super-herói, como Gigante e Jaqueta Amarela, por exemplo, e foi substituído por Scott Lang, um engenheiro eletrônico ex-presidiário que roubou o uniforme.

Dessa forma, Pym será interpretado por Michael Douglas nos cinemas (provavelmente como um Hank Pym já velho e aposentado, mas ainda o criador da formula capaz de reduzir o tamanho de alguém), mas o Homem-Formiga do título deve ficar sendo Scott Lang, interpretado por Paul Rudd. Resta saber como ficará a situação da Vespa, já que ela foi casada com Hank Pym nos quadrinhos – isso continuará e teremos uma Vespa aposentada também ou a personagem será reformulada para os cinemas?

Homem-Formiga tem roteiro de Joe Cornish e Edgar Wright, com direção desse último. O filme está previsto para chegar aos cinemas em meados de 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários