Michael Bay não pensa em dirigir Transformers 5

Leandro de Barros

  terça-feira, 12 de agosto de 2014

Michael Bay não pensa em dirigir Transformers 5

Diretor pretende se afastar da franquia

Numa dessas notícias que deixará os habitantes de Cybertron felizes (mas alguns aqui da Terra tristes), o cineasta Michael Bay não está pensando em dirigir um quinto filme de Transformers.

Em uma longa entrevista com o USA Today, Bay afirma que quer perseguir outro tipo de histórias e filmes – nomeadamente, um documentário sobre caçadores de elefantes, um projeto dos sonhos pro cineasta.

É meio que um novo capítulo, uma nova direção nos filmes que eu quero fazer. Eu tenho um monte de histórias para contar. E é sobre fazer o incomum, flexionar novos músculos

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Michael Bay diz que “não vai dirigir o próximo Transformers”. Ele repetiu o mesmo discurso após Transformers 2 e 3, mas acabou retornando em todas as ocasiões. Um dos motivos pelo qual a saída do diretor da franquia é complicada, por mais que ele não tenha o interesse em continuar, é o seu sucesso comercial: os dois últimos filmes da série passaram da marca de $1 bilhão de dólares e a Paramount tem sempre o interesse em fazer qualquer negócio para que Bay continue na franquia (depois de Transformers 3, eles toparam financiar a comédia Dor & Ganho, um projeto que o diretor tentava tirar do papel há anos, se ele aceitasse dirigir Transformers 4).

Seja como for, Michael Bay não quer mais Transformers, para alegria de uns e tristeza de outros. Qual a sua opinião sobre isso tudo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários