Michael Bay é atacado com um AR CONDICIONADO nos sets de Transformers: A Era da extinção

Leandro de Barros

  quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Michael Bay é atacado com um AR CONDICIONADO nos sets de Transformers: A Era da extinção

Aparentemente ou Michael Bay salvou o dia ao impedir um vilão em Hong Kong, ou ele foi atacado por dois irmãos por causa de dinheiro

Michael Bay é o cara com pose de Superman

Michael Bay é o cara com pose de Superman

Michael Bay foi protagonista em uma bizarra e confusa história de violência hoje nos sets de Transformers 4, em Hong Kong – e não, eu não estou mencionando o fato do que ele faz com a infância dos fãs da franquia cada fez que dirige um desses filmes. A história é confusa porque ninguém parece se entender sobre o que aconteceu e é bizarra porque envolve um aparelho de ar condicionado.

Segundo a Reuters (que cita uma porta-voz da polícia honconguesa), Michael Bay foi abordado por dois irmãos, de 27 e 28 anos, nos sets do longa. A dupla da pesada acusou o cineasta de dever cerca de HK$100 mil (algo em torno de R$27 889). Não se sabe o porquê desse dinheiro ou que dívida seria essa, embora agências locais de notícias estejam divulgando que seria algo para compensar o aborrecimento que as filmagens de Transformers causam aos comerciantes locais.

Seja como for, Bay se recusou a pagar, os dois irmãos começaram a agir de maneira mais violenta e a polícia interviu. De acordo com a Reuters, o irmão mais novo foi preso por suspeita de chantagem e agressão, enquanto o mais velho foi preso apenas por agressão.

Porém, contudo e todavia, vem aí o plot twist dessa história.

"Não me obrigue usar minhas táticas de combate em você, seu punk"

“Não me obrigue usar minhas táticas de combate em você, seu punk”

Em uma declaração oficial da Paramount, o estúdio desmente isso tudo e afirma que a produção do filme foi vítima do ataque de um homem (alegadamente sobre a influência de narcóticos), que usava um AR CONDICIONADO como arma. Esse perigoso vilão, que já havia abordado outros membros da equipe do filme, invadiu os sets e tentou bater na cabeça de Michael Bay com o ar condicionado. Foi então que o cineasta usou as suas habilidades ninjas para desviar do ataque e desarmar o agressor, prevenindo o que poderia ter sido um acidente muito sério – e eu juro que é exatamente assim que a Paramount descreve o incidente (exceto com a parte das “habilidades ninjas” que eu adicionei para efeitos de comicidade nessa história).

Assim, conforme informa a Paramount, a polícia de Hong Kong prendeu esse homem e mais dois comparsas e nenhum membro da produção do filme ficou ferido.

Obviamente eu poderia fazer a piada que esse senhor drogado era um grande fã de Transformers e não estava fazendo nada além do que aplicando a justiça de Optimus Prime em Michael Bay (com uma óbvia liberdade poética já que ele não estava usando uma espada gigante alienígena, mas sim o mais próximo que conseguiu encontrar), mas isso seria de muito baixo nível da minha parte – especialmente porque por pior que Michael Bay seja, ninguém merece levar com um ar condicionado na cabeça. Porém, ficarei de olho para ver qual o tipo de arma que um inevitável vilão chinês de algum próximo filme do cara usará.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários