Michael Bay diz que Transformers 4 será “menos galhofa”

Leandro de Barros

  sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Michael Bay diz que Transformers 4 será “menos galhofa”

Cineasta promete menos galhofagem e mais seriedade no novo Transformers

Bay TransformersAlém da revista Empire, quem também visitou os sets de Transformers: Era da Extinção e preparou uma matéria especial sobre o próximo filme que retratará a guerra entre Autobots e Decepticons foi o Yahoo!.

A publicação conversou com o diretor Michael Bay (A Ilha), que revelou que o tom desse novo longa será mais sério do que o habitual da franquia.

Eu queria que o primeiro Transformer fosse bem suburbano e menos legal, esse novo é muito mais cinematográfico. Eu me concentrei em manter esse filme no capricho. Não terá nada de galhofa no filme. Nós acabamos sendo um pouco galhofa no último. Eu sinto como se esse fosse um novo capítulo, mas não um reboot. Esse filme continua a história dos filmes de Transformers e começa três anos depois do último. Tem um ar mais fresco

Galhofa é um termo complicado. Por um lado, há um grande risco em tratar um filme como Transformers (que, basicamente, é um grande comercial de mais de 120  minutos pra vender bonecos) de maneira mais séria. Por outro, há um potencial bem grande – afinal, Autobots e Decepticons estão em guerra. E seja entre humanos ou entre robôs gigantes de outra galáxia, guerra é guerra e o potencial para boas histórias ESTÁ ali. Mesmo correndo o risco de ser incompreendido como foi Circulo de Fogo (que foi chamado erroneamente de “burro”).

Por outro lado, imaginar um filme de Michael Bay sem um pingo de galhofada é difícil. Mesmo no razoável Sem Dor, Sem Ganho (que TEM bons momentos), o cineasta insiste em adicionar as suas “piadas” características.

Seja como for, vamos ver o que vai rolar nesse novo Transformers, certo?

Transformers 4 tem no elenco Mark Wahlberg (Ted), Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) e Jack Reynor (Dollhouse) no elenco. A direção é de Michael Bay (A Ilha).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários