Matt Smith, de Doctor Who, vai participar da versão zumbi de Orgulho e Preconceito

Leandro de Barros

  sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Matt Smith, de Doctor Who, vai participar da versão zumbi de Orgulho e Preconceito

Ator é o último nome para entrar para o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e Preconceito, da britânica Jane Austen, é um dos romances literários mais relevantes escritos em língua inglesa, figurando diversas listas de “Melhores Livros Disso” ou “Melhores Livros Daquilo”. Sendo um clássico de tal magnitude, seria de se esperar que a obra fosse referenciada, estudada e revisitada por diferentes escritores, ensaístas e artistas durante os séculos em que está disponível (o livro foi lançado há 200 anos atrás!).

Uma dessas “releituras” da obra de Jane Austin é Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln, Vampire Hunter) e com créditos para a própria Austen. O livro é exatamente a mesma história de Orgulho e Preconceito, só que com modificações básicas como a inserção de zumbis na trama e as consequências disso.

O livro, que foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, vai virar filme e as filmagens desse longa começam agora em Setembro. O último membro do elenco do projeto foi anunciado: Matt Smith, de Doctor Who.

O ator vai interpretar o Sr. Collins, herdeiro da mansão que serve de base da história e que, eventualmente, pede a protagonista em casamento.

O elenco do longa ainda conta com nomes como Lily James, Sam Riley, Bella Heathcote, Jack Houston e Douglas Booth. A direção será de Burr Steers (17 Outra Vez), que co-escreveu o roteiro do longa com David O. Russell (O Lado Bom da Vida).

Orgulho e Preconceito e Zumbis ainda não tem data para estrear.

via Deadline


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários