Martin Freeman e Andy Serkis comentam a cena da caverna do Gollum em O Hobbit

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os atores disseram que a cena da caverna do Gollum foi a primeira cena que os dois gravaram em O Hobbit

Em uma entrevista à revista Empire, nos sets de filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, os atores Martin Freeman e Andy Serkis, respectivamente o Bilbo Bolseiro e o Gollum de O Hobbit, comentaram como foi a filmagem da cena da caverna do Gollum no longa.

Segundo Freeman, essa foi a primeira cena que ele filmou em O Hobbit: “A primeira coisa que eu filmei foi a parte de encontrar o Anel na caverna do Gollum. É bom saber, mas não interpretar, a importância do Anel. Eu tentei colocar um pouco mais de peso nessa parte. Não é tudo cômico“. Andy Serkis também falou sobre a cena: “Foi ótimo para Martin começar com essa cena da caverna. Ele pode encontrar Bilbo dentro dos limites de uma cena cara-a-cara. Foi quase estranho pra mim: nos primeiros dias parecia que eu estava fazendo uma interpratação!“.

Freeman também admitiu que ele não é exatamente um especialista em O Hobbit, mas que está adorando participar das filmagens do longa: “[O Hobbit] não estava na minha órbita mesmo. Eu não tenho certeza se ajudaria se eu sempre tivesse tido vontade de interpretar Bilbo Bolseiro. Eu teria de disputar com a visão de alguém do personagem. Nós estamos levando o trabalho muito à sério, mas quando olhamos para as bolas de tênis que fazem o papel dos trolls, a gente tem que se divertir“.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é, certamente, um dos principais filmes do ano que vem e um dos mais aguardados também. Basta lembrar a comoção que o primeiro trailer do longa causou na internet.

A aventura de O Hobbit segue a jornada de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen), Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage). A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 14 de dezembro de 2012, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellenHugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários