Mark Strong fala sobre Sinestro em Lanterna Verde 2 e sobre John Carter

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

Só numa olhada rápida, já lembramos dele como Septimus em Stardust - O Mistério da Estrela, Frank D'Amico em Kick Ass, Lord Blackwood em Sherlock Holmes e Sinestro em Lanterna Verde

Você talvez não reconheça o nome, mas com certeza vai reconhecer o rosto de Mark Strong como “o vilão daquele filme“. O ator se especializou no papel de cara mal após passar os últimos anos cumprindo esse papel. Só numa olhada rápida, já lembramos dele como Septimus em Stardust – O Mistério da Estrela, Frank D’Amico em Kick Ass, Lord Blackwood em Sherlock Holmes e Sinestro em Lanterna Verde.

Ok, Sinestro não é propriamente o vilão de Lanterna Verde, mas vocês conhecem a história do korugariano. O próximo grande projeto do ator deve ser John Carter, além da sequência de Lanterna Verde, ainda não oficializada. O ator comentou sobre os dois filmes em entrevista ao Crave Online.

Sobre Lanterna Verde 2, Mark Strong ficou cético em relação à produção do filme, mas admite que a Warner pode querer fazê-lo. “Eu acho que eles sentem que possuem algo que pode ser bem interessante, se eles fizerem do jeito certo. O primeiro estabeleceu a franquia, em termos de marketing, e eu acho que o segundo exista no papel e eles acham que podem fazer dar certo. Dito isso, não me disseram absolutamente nada e eu não faço idéia se eles vão fazer um novo filme, mas acredito que exista dois caminhos: no primeiro, o filme não funcionou, não rendeu o esperado e eles não vão fazer mais nenhum. No outro, eles tem esperança de fazer um segundo filme muito bom e decolar a franquia“.

No primeiro filme, Sinestro consegue o anel amarelo e dá sinais de que se tornará o vilão do próximo filme (na cena pós-créditos). Mark Strong diz que gostaria de seguir essa visão do personagem na telona: “Eu mergulhei na mitologia do Lanterna Verde. Eu li todos os gibis, ou o máximo que pude, e eu fiquei um pouco viciado. Adorei o personagem. E se o segundo filme explorar seu lado vilão, então eu estaria muito interessado sim“.

Mark Strong mal aparece no trailer de John Carter, mas o ator garante que seu personagem terá importância no longa. “[presença do ator no trailer] foi o suficiente para marcar presença. É meu tipo favorito de participação. Você só aparece ali e faz as coisas acontecerem com as poucas cenas que tem. Eu interpreto um personagem chamado Matai Shang, que é meio que o líder de uma raça que você não sabe bem se existe ou não“.

Bom, se você aparece no trailer, é porque existe, não?

John Carter é dirigido por Andrew Stanton (Wall-E), que também escreveu o roteiro do filme. No elenco estão Taylor Kitsch (Friday Night Lights), Lynn Collins (X-Men Origins: Wolverine), Williem Dafoe (Homem-Aranha), Bryan Cranston (Breaking Bad), Mark Strong (Sherlock Holmes), Dominic West (300) e outros. A estréia é prevista para março do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários