Mark Ruffalo diz o que quer ver em um filme solo do Hulk

Leandro de Barros

  terça-feira, 01 de julho de 2014

Mark Ruffalo diz o que quer ver em um filme solo do Hulk

Ator quer ver relacionamento entre Bruce Banner e o Hulk explorado nas telonas

O Hulk é, ao mesmo tempo, um problema e um trunfo da Marvel. Problema porque ele não funcionou sozinho nos cinemas até agora e trunfo porque ele foi um dos destaques de Os Vingadores, comandado por Joss Whedon – o que meio que volta e se torna um problema, porque as pessoas querem um filme solo do personagem depois disso.

Com as filmagens de Os Vingadores 2: A Era de Ultron mais ou menos na metade, o ator Mark Ruffalo falou com a MTV e o Indiewire sobre o futuro do personagem após o segundo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Para começar, ele desmentiu a ideia de que um próximo filme do personagem vá adaptar o arco Planeta Hulk dos quadrinhos: “Eu não acho que queremos ir nessa direção. Acho que a gente precisa de mais Banner, o arco todo é basicamente o Hulk, num planeta, lutando com outros gladiadores“. Pra quem não lê as HQs da Marvel, Planeta Hulk é uma saga onde o Hulk é enviado para o espaço pelos Vingadores, que temiam que o Gigante Esmeralda não fosse controlável. O personagem acaba chegando num planeta estranho, onde se transforma num gladiador e eventualmente ajuda numa revolução política no lugar, apenas para voltar depois para a Terra em busca de vingança contra os Vingadores.

Ao Indiewire, Ruffalo explicou melhor o que quer dizer com “a gente precisa de mais Banner”:

A gente precisa enconrar uma história que seja interessante o suficiente para segurar o interesse das pessoas por duas horas – isso é essencial. É um osso duro de roer, eu vejo dessa forma. Eu acho que o Hulk é mais difícil que os outros super-heróis porque ele é essencialmente um cara que não quer estar ali fazendo as coisas que você quer que ele faça. Então ele pode ser bem frustrante para o público. Eu acho que Joss [Whedon] está tentando armar um cenário onde nós poderemos avançar nesse relacionamento. Com a nova tecnologia que temos, existe muito a ser feito com o Hulk que não foi feito ainda e isso é bem animador. Então dá para ter um balanço dos dois. E eu tenho pesquisado e visto que o relacionamento entre o Banner e o Hulk e entre o Hulk e o Banner é igualmente interessante – é algo que já foi explorado nos quadrinhos, mas não nos filmes. Tem sempre sido a relação entre o Banner e ‘essa coisa super bi-dimensional’. Tem algo que é muito interessante sobre o relacionamento do Hulk com o Banner, que é o fato de que a única coisa que assusta o Hulk é o Banner. Não é algo maior, mais assustador ou mais forte do que ele, é um homem bem frágil, que o assusta e o deixa nervoso. É um relacionamento tão interessante que ninguém ainda trabalhou nos cinemas. Eu sinto que seria um lugar interessante pra ir, talvez isso segure a atenção das pessoas

A tal “nova tecnologia” que o ator cita vem da consultoria de Andy Serkis (O Hobbit) no longa. Ruffalo tem trabalhado com Serkis com a tecnologia de captura de movimentos que o ator deixou famosa em filmes como O Senhor dos Anéis – aliás, o próprio Serkis terá um papel no longa.

Sobre essa visão de que um novo filme do Hulk pode trabalhar a relação do Hulk com Bruce Banner – e tratar de ambos como dois personagens diferentes, algo que não foi feito nos filmes ainda – um rumor interessante surgiu hoje através do HitFix, que não costuma publicar bobagem.

Como tem a ver com spoilers de A Era de Ultron, a gente deixa o aviso pra você parar de ler se não quiser descobrir o que pode acontecer no novo filme da Marvel.

Hulk Ruffalo

Segundo a publicação, Bruce Banner terá um papel muito importante em Os Vingadores 2, principalmente na batalha final contra Ultron, onde ele lutará tanto fisicamente contra o vilão, como no “reino virtual”. Infelizmente, isso levará o cientista a ficar preso no Quinjet, o avião dos Vingadores, que está pré-programado para viajar pelo espaço e não terá como parar a nave. Assim, Bruce Banner ficará preso até o Quinjet (que, aparentemente, agora pode viajar pelo espaço) chega ao seu destino desconhecido.

A solução para trazer o cientista de volta à Terra estreia nos cinemas brasileiros ainda nesse mês: Os Guardiões da Galáxia. O Hulk conhecerá o grupo num filme futuro e eles seriam os responsáveis por trazer o herói de volta ao nosso planeta, vindo junto deles para lutar contra Thanos em Os Vingadores 3.

A publicação revela que essa aventura espacial do Hulk teria elementos do arco Planeta Hulk, mas não seria uma adaptação direta da história – como disse o ator Mark Ruffalo.

Se isso é verdade ou não, descobriremos no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários