Mark Millar não sabe se Kick-Ass 3 vai virar filme

Leandro de Barros

  segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mark Millar não sabe se Kick-Ass 3 vai virar filme

Quadrinista revela que possibilidade de um terceiro filme da série está em aberto

Em 2010, Matthew Vaughn surgiu com Kick-Ass, filme baseado na graphic novel de mesmo nome de Mark Millar e John Romita Jr. Com o longa, o diretor acabou alavancando a carreira dos jovens Aaron Taylor-Johnson e Chloë Grace Moretz, além de apresentar uma nova (e violenta) roupagem ao gênero dos filmes de super-heróis.

3 anos depois, Jeff Wadlow ficou com a responsabilidade de prosseguir a história do jovem Dave Lizewski e da ainda mais jovem Mindy Macready em Kick-Ass 2, um filme que ficou inegavelmente abaixo do seu predecessor.

Com esse cenário, nós poderemos esperar ver um Kick-Ass 3 com a conclusão da saga dos dois heróis? Segundo Mark Millar, autor da bagaça toda, talvez sim. Ou talvez não. Depende.

Em entrevista ao CBR, Millar explica a situação:

Depois de Kick-Ass, não tinha segredo. O filme custou $28 milhões de dólares e fez $100 milhões nas bilheterias e depois outros $140 milhões em DVDs. Então, para os caras do dinheiro, foi um investimento de $28 milhões que rendeu $240 milhões. Foi um golaço. A gente ganha uma sequência. O segundo não foi tão bem assim. Custou um pouco menos, mais ou menos $24 milhões, e fez $61 milhões nas bilheterias e depois mais $100 milhões nos DVDs e direitos televisivos. Ainda assim deu lucro, nem de perto foi como O Cavaleiro Solitário. Mas isso significa que nós vamos ganhar mais um? Eu não sei. É uma questão que está definitivamente em aberto e teremos de ver. Matthew [Vaughn] é o cara que eu confio que fará essa decisão. Se ele decidir que quer fazer, eu sei que ele fará bem feito. E ele tem os direitos [da HQ], então é decisão dele no fim das contas. Eu falo com o Matthew todos os dias e ainda não discutimos sobre Kick-Ass 3, então quem sabe? A opção está sempre em aberto

Pela fala dele dá para sentir um pouco de desconfiança com outro diretor (ou produtor-executivo) que não Matthew Vaughn, parceiro de longa data de Mark Millar. Sendo assim, provavelmente vai depender do que o cineasta vai querer se dedicar depois do lançamento de Kingsman: The Secret Service no ano que vem – até porque não dá para esperar muito, já que Aaron Taylor-Johnson e Chloë Moretz vão começar a ter problemas para se passar por adolescentes/crianças em breve. Kick-Ass 2 também terminou de maneira diferente das graphic novels, então o roteiro do longa vai precisar adaptar bastante os eventos de Kick-Ass 3 para conseguir “fazer bem feito”.

Você gostaria de ver um terceiro filme do Kick-Ass?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários