Mark Hamill confirmado como Coringa na animação A Piada Mortal
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mark Hamill confirmado como Coringa na animação A Piada Mortal

Mark Hamill foi confirmado para dublar o vilão, na mais famosa história do Coringa nos quadrinhos, A Piada Mortal

Desde Batman: A Série Animada de 1992 Hamill é o dublador do Coringa, tendo dado a voz e gargalhadas do personagem na série animada, games e outros projetos até declarado ter se aposentado como o Palhaço do Crime.

Com isso, recentemente o estúdio tinha o substituído, geralmente por Troy Baker, até que a WB anunciou durante a San Diego Comic Con que pretendia adaptar A Piada Mortal em um filme de animação, e foi então que Hamill afirmou que poderia sair de sua “aposentadoria” para dublar novamente o personagem no filme.

Como o pedido do Joker é uma ordem, fontes da revista EW disseram que Hamill está confirmado e segundo o site Collider, o ator já começou a dublar suas falas para o filme.

A polêmica Graphic Novel originalmente publicada em 1988, escrita por Alan Moore (o mesmo criador de John Constantine, Watchmen e V de Vingança) e desenhada por Brian Bolland, conta a origem do Coringa em uma das maiores vinganças contra o Batman. Com um controverso final, deixa uma dúvida no ar: Batman matou ou não o Coringa?

Seguindo a tendência das adaptações animadas de histórias clássicas do Homem-Morcego como Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, Batman: A Piada Mortal está sendo desenvolvida por Bruce Timm, produtor, roteirista, diretor e responsável pelo design das melhores animações derivadas dos quadrinhos da DC Comics desde Batman: A Série Animada.

O lançamento acontecerá em 2016 e promete também um prólogo de 15 minutos para situar melhor a história.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários