Mark Hamill confirma que não dublará mais o Coringa

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mark Hamill, o Luke Skywalker da franquia Star Wars, confirmou hoje no Twitter que não vai mais dublar o Coringa, personagem em que trabalha desde 1992

Você que chegou agora nessa festa, pode ter gostado do Coringa interpretado por Jack Nicholson em 1989 e pode ter endoidado com o Coringa de Heath Ledger em 2008, mas escreva no seu caderninho: o melhor Coringa de todos foi o dublado por Mark Hamill.

Aliás, “os Coringas”, já que ele não se limitou a interpretar o personagem uma vez só não.

Porém, o ator e dublador twittou hoje confirmando que não mais emprestará a voz para o Príncipe Palhaço Do Crime.

“Olá / Adeus Coringa! Eu aproveitei cada minuto por trás do volante do carro maluco do Príncipe Palhaço do Crime – eu vou sentir mais saudades do que posso dizer!!”

Mark Hamill começou a dublar o Coringa na finada Batman: The Animated Series e, de lá pra cá, interpretou o personagem em diversas mídias, desde séries como Justice League e Birds of Prey, passando por filmes como Batman: Under the Red Hood e até em video-games como DC Universe Online, Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, seu último trabalho com o personagem.

Hamill, que fará uma participação especial no primeiro episódio da última temporada de Chuck, pretende agora ingressar no ramo da direção.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários