Marc Webb não vai dirigir O Espetacular Homem-Aranha 4

Leandro de Barros

  segunda-feira, 17 de março de 2014

Marc Webb não vai dirigir O Espetacular Homem-Aranha 4

Diretor confirma que vai deixar a franquia depois do seu terceiro filme com o Homem-Aranha

WebbNão é apenas Andrew Garfield que não sabe se vai participar ou não de O Espetacular Homem-Aranha 4, filme da Sony marcado para estrear nos cinemas mundiais no longínquo ano de 2018.

Marc Webb, diretor dos dois primeiros filmes dessa nova fase do Cabeça de Teia nas telas, revelou em entrevista ao The Daily Beast que deverá concluir o seu trabalho com o Homem-Aranha em 2016, com O Espetacular Homem-Aranha 3.

Eu gostaria de estar envolvido como um consultor [em Homem-Aranha 4]. Eu já até falei com os caras sobre isso, mas em termos de direção, o terceiro vai fechar meu momento com o personagem. Eu me diverti muito com esses filmes, mas depois do terceiro, será a hora de encontrar outra coisa para fazer

Ainda na entrevista, Webb comentou sobre uma possível participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (“Nós todos adoraríamos juntar com outros estúdios, mas esse tipo de coisa está acima das minhas funções“) e esclareceu as diferenças entre o Harry Osborn vivido por Dane DeHaan em O Espetacular Homem-Aranha 2 e o de James Franco na trilogia original de Sam Raimi:

Eu queria que ele fosse tão esperto quanto Peter Parker. James Franco é um homem muito inteligente, mas o seu Harry Osborn era um pouco burro. Esse Harry Osborn é incrivelmente esperto. Harry e Peter estão conectados pelas perdas de seus pais e seus problemas com abandono. Nos filmes de Raimi, Harry está tentando proteger Peter de ser abusado ou coisa do tipo, mas nesse eles são mais como irmãos

Essa revelação de que Webb não deverá dirigir O Espetacular Homem-Aranha 4, junto da declaração de Andrew Garfield de que não sabe se participará ou não do filme, dá a impressão que há uma trilogia planejada para o personagem e a Sony tem seus planos para seguir em frente com o Homem-Aranha, nem que para isso precise reescalar o herói numa vibe meio James Bond. Mas ainda é cedo pra gente se preocupar com isso, já que O Espetacular Homem-Aranha 2 ainda nem chegou aos cinemas.

O Espetacular Homem-Aranha 2 tem estreia para 17 de abril. O elenco do filme conta comAndrew Garfield, Emma Stone, Dane DeHaan, Paul Giamatti, Jamie Foxx e Felicity Jones.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários