Mais problemas em Thor 2: Natalie Portman “profundamente chateada” com demissão de Patty Jenkins

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Após a saída de Patty Jenkins da direção de Thor 2, a atriz Natalie Portman teria ficado profundamente chateada com a Marvel

E a produção de Thor 2 começa a ganhar contornos de novela mexicana.

A demissão da cineasta Patty Jenkins da direção da sequência do blockbuster desse ano, Thor, foi chocante, para dizer o mínimo. Muito em razão porque não é algo corriqueiro de se acontecer num filme desse tamanho e também pela fama da Marvel Studios.

Porém, ninguém sentiu mais a notícia do que a atriz Natalie Portman, que vive a Dra. Jane Foster no filme. Segundo o The Hollywood Reporter, Portman teria ficado “profundamente chateada” com a demissão da diretora, que ela ajudou a contratar em primeiro lugar.

De acordo com a publicação, a atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz pela sua performance em Cisne Negro indicou o nome de Jenkins para a direção do longa quando Kenneth Branagh disse que não poderia realizar o trabalho. Não só indicou, como fez campanha para que a Marvel contratasse a diretora.

Para piorar a situação, Natalie Portman foi mãe recentemente e começou a considerar abandonar a atuação (pelo menos por uns tempos) para poder passar mais tempo junto de seu filho. Foi justamente a contratação de Patty Jenkins que fez com que Portman se engajasse na produção de Thor 2. O site ainda diz que a rescisão do contrato de Jenkins não foi tão amigável quanto o anunciado e que a diretora teria sido demitida sem nenhum tipo de aviso prévio pela Marvel. Mais especulações se seguem sobre o motivo desse desacordo e rumores apontam que a Marvel teria considerado a demora da cineasta em tomar decisões “problemática“.

A atriz tem contrato com a Marvel Studios, então ela é obrigada judicialmente a fazer um determinado número de filmes com o estúdio, porém a Marvel já começou a trabalhar para suavizar a relação com a atriz, incluindo-a nas discussões sobre o novo diretor do filme.

A justificativa oficial do desligamento de Jenkins do projeto relata diferenças criativas entre a cineasta e o estúdio e a diretora definiu a recisão como “amigável”.

Thor 2, com Chris Hemsworth (Branca de Neve e o Caçador), Natalie Portman(Cisne Negro), Tom Hiddleston (Meia-Noite em Paris), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Idris Elba (Luther) no elenco, deve estrear no dia 15 de novembro de 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários