Mais detalhes da trama de O Espetacular Homem-Aranha

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cenas de ação, mensagem do filme, romance entre Peter e Gwen e a essência do Lagarto são os temas discutidos em entrevista coletiva do filme

Durante uma entrevista coletiva em Tóquio, o elenco e a equipe de produção de O Espetacular Homem-Aranha falaram mais osbre a trama do filme, que vai marcar o retorno do Amigão da Vizinhança aos cinemas.

Uma das curiosidades que sempre pairaram pelo QG do Supernovo é a quantidade de vídeos e imagens dos efeitos práticos do filme que já saíram. Vocês sabem, vídeos do Homem-Aranha balançando por aí nas gravações. É, sem dúvida, uma mudança em relação aos filmes anteriores, onde essa parte era quase toda feita por CGI. O ator Andrew Garfield, que vive o herói, comentou essa mudança: “Como vocês podem ver, muitas dessas cenas são praticas e com os pés no chão. Isso era algo que Marc, o diretor, realmente queria ter certeza que aconteceria nesse filme, para diferenciar dos anteriores“. O ator ainda continuou: “Eu trabalhei com o time de dublês, não apenas nas grandes cenas de ação, mas também no que acontece com o corpo de Peter quando ele é mordido. O que acontece com o seu DNA e como isso afeta o jeito que ele se move e como ele interage com objetos. O que isso mudará no seu senso de espaço“.

Além de ação, o filme deve também focar no relacionamento de Peter Parker e Gwen Stacy (Emma Stone), o primeiro grande amor do herói. O produtor do longa, Avi Arad, comentou o romance do filme: “No nosso filme, [Peter] encontra o seu verdadeiro amor. Gwen Stace sempre foi o verdadeiro amor de Peter Parker… Nós achamos uma história muito, muito boa sobre do que um ser humano é feito. Sobre o que define o seu destino“.

O vilão do longa, o Dr.Connors/Lagarto (Rhys Ifans), também foi comentado na coletiva de imprensa.

Nós apresentamos o nosso vilão, o Dr. Connors, e como é uma grande tradição da Marvel, o Dr. Connors está conectado com Peter Parker e, no nosso caso, também com Gwen Stacy. Existe o desafio de lidar com um vilão que é um mentor e a única pessoa que Peter pode dizer ‘O que realmente aconteceu com meu pai?’. Ele é uma pessoa muito difícil de combater“, disse o produtor do filme.

Assista à entrevista coletiva:

http://www.youtube.com/watch?v=blVLBh0mdCk

Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter está tentando descobrir quem ele é e como ele se tornou essa pessoa. Na sua jornada para juntar as peças do seu passado, ele descobre um segredo que seu pai manteve… um secredo que vai moldar para sempre seu destino como o Homem-Aranha. Esse é o primeiro de uma série de filmes que contará um outro lado da história de Peter Parker.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) estréia nos cinemas dia 3 de Julho de 2012 e tem no elenco Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Denis Leary, Chris Zylka, Irrfan Khan, C. Thomas Howell. A direção fica por conta de Marc Webb.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários