Live action de Ace Attorney ganha prêmio em Nova York

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 02 de agosto de 2012

Filme dirigido por Takashi Miike é a escolha do público do Festival de Cinema Asiático de Nova York

Phoenix Wright: Ace Attorney, filme live-action da série de games de direito do GBA e do Nintendo DS, ganhou o prêmio de escolha do público no New York Asian Film Festival, conforme anunciaram os organizadores do festival.

O festival de cinema asiático aconteceu em Nova York durante os dias 29 de junho e 15 de julho e, além do filme dirigido por Takashi Miike, teve longas como Asura, baseado no mangá de George Akiyama, e Gyo, animação baseada no mangá homônimo de Junji Ito.

A exibição do filme em Nova York não foi a primeira vez que Ace Attorney foi exibido no ocidente. Antes do NYAFF, o filme já havia sido exibido no Festival de Cinema Internacional de Rotterdam, na Holanda; no Festival de Cinema Internacional do Hawaii e na convenção AM2, na Califórnia. Atualmente, o filme ainda está sendo exibido no Canadá, no Fantasia International Film Festival e no Festival de Cinema Internacional de Melbourne.

Porém, contudo e todavia, ainda não se sabe se o longa será distribuído comercialmente por esse lado do mundo, especialmente no Brasil. O longa estreou no Japão em Fevereiro e foi relativamente bem recebido por crítica e público.

O filme conta com Hiroki Narimiya (Phoenix Wright), Takumi Saito (Miles Edgeworth) e Mirei Kiritani ( Maya Fey) no elenco. A direção fica por conta do já citado Takashi Miike.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários