Kevin Feige diz que filme Homem-Aranha será inspirado nos filmes de John Hughes

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 29 de junho de 2015

Kevin Feige diz que filme Homem-Aranha será inspirado nos filmes de John Hughes

Diretor diz ainda que gostaria de ter vilões ainda não mostrados no cinema

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista ao Birth Movies Death para comentar a escolha de Tom Holland para o papel de Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel e falou um pouco do que ele espera para o filme solo do personagem, chegando a citar inclusive, John Hughes, roteirista de filmes como Esqueceram de Mim 1 e 2, Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco.

Feige diz que o longa vai se inspirar nas obras de Hughes, que retratava tão bem a vida adolescente na escola.

É a novela da escola e aqueles personagens secundários que são interessantes. Da mesma forma como não víamos um filme de roubo ou de encolhimento [fazendo referência a Homem-Formiga] há muito tempo, também não víamos um filme de John Hughes há muito tempo. Não que podemos fazer um filme de John Hughes – só ele podia fazer isso -, mas estamos inspirados nele. Mesclar isso com o universo dos super-heróis de uma forma que nunca fizemos antes, isso nos anima. Queremos fazer um filme que mostre as possibilidades do tipo ‘essa pessoa é ruim e vai fazer coisas ruins e muita gente pode morrer’ ou ‘se você não chegar em casa na hora e sua tia descobrir, toda sua vida vai mudar’ [traçando um paralelo entre Thanos e os dramas adolescentes]. Nessa idade, tudo parece ser um caso de vida ou morte. As provas parecem ser vida ou morte. Chegar em casa depois de ter saído com seus amigos parece vida ou morte. As apostas são altas nessa idade.

Feige disse ainda que quer explorar vilões que ainda não apareceram nos filmes do Cabeça de Teia, mas não citou nenhum exemplo.

Tom Holland passou por um intenso processo de seleção que incluiram testes de tela com os irmãos Russo, diretores de Capitão América: Guerra Civil, longa que deve marcar a primeira aparição do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico da Marvel. Por muitas semanas Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) foi o mais cotado a ficar com o papel mas nos últimos updates do processo de seleção o ator já estava fora da corrida.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários