Kevin Feige confirma Homem de Ferro em Os Vingadores 2, e diz que pode rolar Homem de Ferro 4

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 03 de maio de 2013

Kevin Feige confirma Homem de Ferro em Os Vingadores 2, e diz que pode rolar Homem de Ferro 4

E falou ainda de Homem-Formiga, Edgar Wright, e a relação Disney-Star Wars

Homem de Ferro 3 estreou na última sexta-feira, dividiu opiniões, mas arrecadou muito. Robert Downey Jr. já havia dito à Empire que ainda não estava certa sua volta ao papel, e que adoraria ver alguém vivendo o Homem de Ferro. A trama de Homem de Ferro 3 deixou dúvidas no ar sobre o futuro do herói. A Marvel precisava colocar panos quentes na preocupação dos fãs.

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, deu uma entrevista ao Superhero Hype e falou sobre Robert Downey Jr. voltar ou não para o papel de Homem de Ferro, confirmou o herói em Os Vingadores 2 e disse ainda que estão pensando se um quarto filme da franquia solo. Feige falou também sobre sobre o Homem-Formiga de Edgar Wright e o envolvimento Disney-Star Wars e se isso pode prejudicar o Universo Marvel nos cinemas.

iron_man_3_still_couch

Questionado sobre o futuro do Homem de Ferro nos cinemas, se o personagem merecia descanso, e as declarações de que não haveria o quarto filme da franquia (declaração essa, dada por Gwyneth Paltrow), Feige disse o seguinte:

Bem, não, eu acho que as pessoas dizem isso porque não estamos desenvolvendo [o quarto filme]. Atualmente, como você pode imaginar, o Homem de Ferro é uma grande parte de Os Vingadores 2 e é nisso que estamos nos focando e que Joss [Whedon] está focado. Então, para onde vamos depois que continua sendo pensado, mas certamente o veremos em Os Vingadores 2, será a próxima trama de Homem de Ferro. Se eu acho que haverá outro filme Homem de Ferro? Claro que sim. Quem será [O Homem de Ferro] ou quem fará parte deste filme? Quem sabe? Quando será? Será que vai ser logo após Os Vingadores 2, ou vai ser alguns anos depois? Quem sabe? O planejamento avançado que nós fazemos está feito para 2015, 2016 e isso é mais do que a maioria das pessoas fazem. Além disso, ainda não temos esta certeza.

edgar-wright-imageKevin Feige foi ainda questionado do porque a Marvel se mantém com o plano do Homem-Formiga mesmo depois de tantos anos que a idéia surgiu, a resposta foi a seguinte:

Bem, é por uma série de razões. A principal razão é porque eu conheci um cineasta muito talentoso que tinha a minha idade quase dez anos atrás, nós nos dávamos muito bem. Ele tinha um filme chamado Shaun of the Dead [Todo Mundo Quase Morto no Brasil], que não tinha saído ainda e ele disse que queria fazer uma reunião para falar do Homem-Formiga… e isso foi antes mesmo de criarmos a Marvel Studios. Este foi apenas no início das conversas para criar o estúdio. Mas nós nos encontramos com ele, ele teve uma idéia legal e então quando criamos o estúdio, contratamos ele [Edgar Wright] e Joe Cornish, que como se sabe, pouco depois fez Attack the Block [Ataque ao Prédio no Brasil] e se tornou um cineasta muito talentoso no seu estilo . Na época, ele não tinha feito muita coisa, mas realmente acreditávamos nele e ele acreditava em Edgar. Eles nos entregaram um projeto que era diferente de tudo que tinha feito antes. Era um filme do estilo Edgar e inteiramente Marvel, muito divertid. E se você já viu o teste em andamento que mostramos na Comic-Con do ano passado e tem havido alguns clipes de que nós lançamos. As pessoas reagem como: “Homem-Formiga, que piada é essa? O que acontece? Ele fala com as formigas? ” E Edgar e sua equipe fizeram este teste, em que o Homem-Formiga vai para o corredor e é tão bad-ass, que as pessoas reagem instantaneamente:  “Ah, eu entendi! Agora vamos ver o que pode ser.” E isso, claro, é apenas 1% do que o filme é, mas é certamente o suficiente para levar as pessoas a entender: “Ah, é por isso que você está pensando sobre isso por tanto tempo”.

Para terminar, Feige foi questionado se o interesse da Disney em produzir um filme por ano de Star Wars pode diminuir o ritmo das produções da Casa das Idéias, e a resposta foi:

Bem, vamos ver. Nós definitivamente estamos fazendo nossas próprias coisas e é isso que tem sido tão grande sobre a relação com a Disney. Como eles disseram: “Nós estamos comprando a Marvel, porque nós gostamos do que ela está fazendo”. Nós continuamos. E isso já faz três anos e é certamente o que eles nos permitiram fazer, então eu espero que significa que eu posso entrar em um exame avançado de um filme novo ‘Star Wars’, que seria divertido (risos), mas eu não sei o quanto mais irá nos afetar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários