Kevin Feige comenta sobre a “fase 2” do universo cinematográfico da Marvel

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chefe da Marvel Studios fala um pouco mais sobre a "fase 2" do universo cinematográfico da Marvel e quais os próximos filmes do estúdio

Na New York Comic Con, Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, comentou que Homem de Ferro 3, que deve sair em 2013, seria o filme que começaria a fase 2 do universo cinematográfico da Marvel.

Mas que fase 2 é essa?

Constatando que a fase 1 começou em 2008 com Homem de Ferro e O Incrível Hulk e termina no ano que vem com Os Vingadores, a fase 2 deve levar ao segundo filme da equipe da Marvel.

Segundo Feige, “nós já anunciamos Homem de Ferro 3 e Thor 2; os dois sairão em 2013. Nós não anunciamos ainda os filmes de 2014, mas nós estamos trabalhando no roteiro de Capitão América 2; Guardiões da Galáxia e alguns dos outros que foram comentados há algum tempo. Eu espero que nós possamos começar Homem-Formiga em breve. Se esse primeiro grupo de filmes – “fase um” da saga Vingadores que começou com Homem de Ferro e terminou com Os Vingadores – tem um tema abrangente. Como as pessoas viram todos os filmes primeiro e depois Os Vingadores, elas verão o quadro que nós estamos construindo. Nós começamos trabalhando na estrutura e a segmentação para a “fase dois” que começa com Homem de Ferro 3 e se tudo der certo – e nós esperamos que dê – termine com outro filme de Os Vingadores”

Assim, se eles pretendem filmes como do Homem-Formiga, Doutor Destino e outros personagens na fase 2 (há rumores sobre um filme do Pantera Negra), então o segundo filme dos Vingadores terá uma equipe diferente do primeiro. Pelos planos da Marvel, os personagens que não estarão “ativos” na fase 2 serão o Gavião-Arqueiro (à menos que ele ganhe um filme próprio ou apareça em outros filmes); Viúva Negra (mesmo caso do Gavião) e o Hulk (à menos que o universo das séries de TV e dos filmes seja mesmo compartilhado).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários