Justin Lin pode dirigir Velozes e Furiosos 8 – o “último” da franquia

Leandro de Barros

  sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Justin Lin pode dirigir Velozes e Furiosos 8 – o “último” da franquia

Cineasta negocia para comandar o último longa da franquia Velozes e Furiosos

De acordo com o Deadline, a Universal já está pensando em Velozes e Furiosos 8, mesmo com quase 6 meses antes da estreia do sétimo filme da franquia.

Segundo a publicação, o estúdio está conversando com o cineasta Justin Lin para que ele retorne para comandar o próximo capítulo da série – que pode ser o “último”.

Basicamente, a história é a seguinte: Lin seria o diretor da sequência de O Legado Bourne, estrelado por Jeremy Renner. Porém, a própria Universal já marcou um OUTRO filme da franquia Bourne, dessa vez com Matt Damon, para a data que era originalmente de O Legado Bourne 2. Assim, Lin ganhou um espaço bem grande na sua agenda para poder trabalhar num próximo (e último) filme da série.

Justin Lin foi um dos responsáveis pelo “renascimento” de Velozes e Furiosos após comandar o terceiro longa da franquia, Desafio em Tóquio. Depois disso, ele conseguiu reunir o elenco original do primeiro filme para um “recomeço” temático em Velozes e Furiosos, o que agradou muito os executivos da Universal. Para esse sétimo filme, ele foi substituído por James Wan, de longas como A Invocação do Mal, Jogos Mortais e Sobrenatural: Capítulo 2.

Além do oitavo filme, Lin ainda negocia um acordo para comandar múltiplos outros filmes da série, que carregariam a marca de Velozes e Furiosos, mas que não teriam o elenco original liderado por Vin Diesel – seriam como “spin-offs” de Velozes e Furiosos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários