Joss Whedon reescreveu algumas cenas de Thor: O Mundo Sombrio

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Joss Whedon reescreveu algumas cenas de Thor: O Mundo Sombrio

Alan Taylor admite que a produção de Thor 2 precisou pedir ajuda para Joss Whedon em certos momentos das filmagens do longa

o super-herói da marvel

o super-herói da marvel

Poucas pessoas possuem o prestígio que Joss Whedon (Firefly) possui dentro da Marvel Studios hoje em dia. Depois de escrever e dirigir Os Vingadores, receber elogios da crítica e juras de amor do público, Whedon se tornou algo como o “gerente” do Universo Marvel nos cinemas, sendo o cabeça da parte artística da brincadeira toda.

Basicamente, os diretores dos outros filmes procuram o cineasta como uma espécie de guia para saber quais caminhos tomar, o que fazer com cada personagem e o que mostrar nas telonas. E uma prova dessa influência do cara foi dada hoje pelo diretor Alan Taylor (Game of Thrones), de Thor 2.

Em entrevista ao SFX Magazine, Taylor explicou como Whedon ajudou Thor: O Mundo Sombrio e até reescreveu algumas cenas do longa:

Joss veio e salvou as nossas vidas algumas vezes. Nós tínhamos uma grande cena que não estava funcionando mesmo em Londres e ele basicamente veio de helicóptero, tipo um time da SWAT ou parecido. Ele apareceu, reescreveu a cena e, antes que ele pudesse voltar pro helicóptero, eu meio que o agarrei e disse ‘Hey, e essa cena? E essa?’. E ele reescreveu outras duas cenas que eu achava que tinha problemas. Então finalmente nós deixamos ele ir, ele voou e nós filmamos essas cenas e elas estavam muito melhores e muito mais leves. Muito mais divertidas, muito mais surpreendentes do que nós estávamos tentando fazer.

Legal a parte do “e então ele voou”. Faz parecer que o Joss Whedon é o Superman: “Ele apareceu, resolveu o problema e então saiu voando e acenando para o público”. Quem diria que o verdadeiro super-herói da Marvel seria um nerd barbudinho e ligeiramente acima do peso?

Seja como for, o elenco de Thor 2 conta com Chris Hemsworth, Christopher EcclestonNatalie Portman, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Jaime Alexander, Kat Dennings, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Stellan Skarsgård, Zachary Levi, Alice Krige, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Idris Elba. Com direção de Alan Taylor, o filme deve estrear em novembro – veja um novo trailer aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários