Joss Whedon fala sobre a série da SHIELD, Os Vingadores 2 e outros filmes da Marvel

Leandro de Barros

  sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Joss Whedon fala sobre a série da SHIELD, Os Vingadores 2 e outros filmes da Marvel

Cineasta comentou que as filmagens do piloto da série da SHIELD começam na semana que vem e esclareceu sua participação nos próximos filmes da Marvel

Durante a cerimônia de entrega do Critic’s Choice Awards 2013 (veja os vencedores!), o diretor e roteirista Joss Whedon (Os Vingadores) falou em entrevista à MTV sobre Os Vingadores 2, novos filmes da Marvel e sobre a série de TV da SHIELD. Dê uma olhada abaixo no que de mais importante o cineasta disse.

Série da SHIELD

“[As filmagens começam] daqui uma semana. Você precisa trazer um pouco de espetáculo à série; tem que ser maior do que uma série normal de policiais. Porém, no fim das contas, é sobre as pessoas que não são o destaque. Sobre as pessoas que ficam à margem das grandes aventuras. O ponto principal da série é que, mesmo com todas essas coisas grandiosas, as coisas pequenas importam. É sobre pessoas que não possuem super-poderes. Teremos algumas pessoas com poderes, alguns efeitos especiais e histórias de ficção científica espetaculares – mas tudo de maneira muito humana, num nível menor. É essa a graça da coisa“, disse Whedon.

Vale lembrar que, recentemente, o ator Clark Gregg – o Agente Coulson – tweetou comentando a “prova do uniforme” pra série:

De acordo com o EW, é apenas questão de tempo para o canal ABC encomendar mais episódios da série. Inicialmente, o piloto será dirigido por Whedon nos próximos dias e então exibido ao canal, que escolherá ou não encomendar mais episódios. Porém, uma fonte da publicação garantiu que Joss Whedon já está escrevendo mais episódios da série.

Os Vingadores 2

Whedon comentou que a ideia não é “ser maior” do que Os Vingadores, mas “ir mais fundo” do que o primeiro filme da super-equipe. “Todas essas pessoas já se encontraram, então você já pode tirar isso do caminho. Agora você pode gastar algum tempo indo mais fundo – e, por ir mais fundo, eu quero dizer usar um bisturi, pra causar dor. Algo que eu sempre digo aos executivos é ‘a primeira semana [nas bilheterias] é o seu trabalho, a segunda semana é o meu’. Se o filme fez um excelente trabalho no primeiro fim de semana e então desaparece em seguida, seria minha culpa“, esclareceu o diretor. Se você espera por novidades sobre a trama do longa, não espere sentado. Whedon disse que ele ainda está “à meses” de distância de terminar o roteiro de Os Vingadores 2.

Outros filmes da Marvel

Em 2013, nós veremos Homem de Ferro 3 e Thor 2: O Mundo Sombrio. Em 2014, Capitão América: O Soldado Invernal e Os Guardiões da Galáxia. Em 2015, Os Vingadores 2 e Homem-Formiga. Qual o papel de Whedon, como consultor criativo da Marvel, em todos esses filmes?

“Eu leio todos os roteiros e faço comentários em tudo. Eu verei todos os cortes quando eles estiverem prontos para mim. Eu falarei com os diretores se eles quiserem. Eu tenho ser útil sem ser importuno. Eu tenho de fazer parte de todos eles, é um emprego dos sonhos pra uma criança como eu“, esclareceu.

O filme mais “próximo” de todos esses é Homem de Ferro 3, mas Whedon disse que ainda não viu nenhum corte do longa.

Em uma notícia relacionada, a ILM – empresa de efeitos especiais que trabalhou em Os Vingadores – lançou um vídeo mostrando como os efeitos do filme foram feitos. Efeitos esses que garantiram uma nomeação ao Oscar 2013, ontem.

Confira:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários