Joss Whedon está pronto para abandonar os Vingadores

Leandro de Barros

  terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Joss Whedon está pronto para abandonar os Vingadores

Cineasta comenta sobre passar o comando da franquia adiante

Era uma vez um cara chamado Joss Whedon. Ele foi o responsável por algumas produções televisivas e alguns filmes que acabaram ficando relativamente cultuados por aí, como Firefly, Buffy, a Caça Vampiros e Dr. Horrible’s Sing-Along Blog.

Porém, foi em 2012 que o nome de Joss Whedon foi alçado de “um cara legal” para “o Deus dos Nerds”, quando ele foi o responsável por juntar os Heróis Mais Poderosos da Terra no cinema pela primeira vez, com Os Vingadores, e se tornar um dos cérebros criativos por trás do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em 2015, ele dará sequência à história dos Vingadores com A Era de Ultron, segundo longa da equipe, mas deverá também deixar o comando da franquia.

Em entrevista à revista Empire, Whedon disse que esse é o último Navio Vingadores onde ele será capitão. O diretor afirmou que não se vê fazendo um novo filme da equipe, já que esses projetos são “enormemente complicados” e ele tem vontade de voltar a fazer filmes completamente autorais.

joss whedon avengers

Além disso, Whedon comenta que dirigir Avengers: Infinity War – Part 1 e 2 levaria no mínimo mais 4 anos e ele “está muito cansado” de todo o trabalho que teve com esses dois blockbusters.

Isso não significa, porém, que ele deixará de fazer parte do Universo Marvel:

Eu obviamente ainda quero participar do Universo Marvel, eu amo esses caras. Mas não é fácil. Esse ano tem sido o mais ocupado da minha vida. É uma loucura

Os rumores atuais apontam para os irmãos Russo, que dirigiram Capitão América 2: O Soldado Invernal e vão comandar o filme da Guerra Civil no ano que vem, como substitutos de Whedon na cadeira da direção dos Vingadores.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários